Como tirar manchas amarelas de eletrodomésticos: aprenda aqui

Antes de pensar em jogar seu aparelho fora, confira dicas infalíveis do TudoGostoso de como tirar manchas amarelas de eletrodomésticos

Quando compramos um eletrodoméstico dá até pena de usar, né? Se for branco então…dá vontade de ficar só apreciando de tão limpinho e brilhosos que vêm. Mas, o tempo, aquele velho vilão, também é cruel com os eletrodomésticos e, além de fazer com que eles quebrem e parem de funcionar, transformam aquela brancura em um amarelado horrível. E aí o eletrodoméstico perde toda a graça. Não se aflija, esse problema tem remédio e o TudoGostoso te ensina como tirar manchas amarelas de eletrodomésticos sem dificuldade!

Eletrodomésticos na cor branca sobre bancada da cozinha: ferro de passar, torradeira, batedeira e processador de alimentos. Aprenda como tirar manchas amarelas de eletrodomésticos

Uma estratégia infalível de como tirar manchas amarelas de eletrodomésticos é a famosa misturinha de bicarbonato de sódio e água.

Como tirar manchas amarelas de eletrodomésticos: confira uma dica infalível

Na hora que o amarelado chega, não importa se o eletrodoméstico é pequeno ou grande, ninguém escapa. Desde o ferro de passar, passando pela torradeira, a batedeira, o forno micro-ondas e a geladeira. Uma pena, né? Mas nós estamos aqui para te ajudar! Existem vários truques para reverter essa situação, como o da misturinha de bicarbonato de sódio com água, considerado infalível. E ainda, o que recorre à água oxigenada, para os casos mais graves.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como preparar o eletrodoméstico antes da limpeza propriamente dita

– Antes de iniciar efetivamente a retirada das manchas, limpe o eletrodoméstico com um pano úmido e um pouco de detergente.

– Em seguida, borrife vinagre branco nas regiões amareladas e seque esfregando com um pano seco.

– É muito importante usar luvas ao fazer qualquer tipo de limpeza, para manter a pele das mãos protegida.

Limpando com bicarbonato e água

Para preparar essa fórmula milagrosa, que te ajudará na missão de eliminar as indesejáveis manchas amareladas, você precisará misturar duas colheres de bicarbonato com um pouquinho de água e mexer bem. Com uma esponja seca, aplique a pasta em toda a extensão do aparelho que estiver manchada. Deixe a misturinha agir por 15 minutos, e retire com um pano úmido. Dica: tome cuidado ao passar o preparado de bicarbonato com água sobre adesivos ou outras informações impressas na superfície do seu eletrodoméstico, pois eles podem ficar danificados.

Água oxigenada: para manchas mais antigas que o bicarbonato não tira

Se os eletrodomésticos amarelados forem muito antigos, com manchas fortes, pode ser que elas não saiam ou nem suavizadas sejam com o bicarbonato. Aí é hora de apelar para a água oxigenada. Neste caso, existem duas possibilidades: você pode aplicar a versão de 30 volumes diretamente no seu eletrodoméstico ou, se quiser tornar suas mistura ainda mais potente, misturar com 200ml de vinagre branco mais 2 colheres de bicarbonato de sódio. Seja qual for a sua escolha, use uma esponja seca para aplicar a solução sobre as manchas amarelas. Faça movimentos circulares delicados, para não danificar a superfície. Deixe agir por cerca de 15 minutos e depois tire toda a mistura, utilizando um pano úmido.

Como evitar que os eletrodomésticos fiquem amarelados?

Aquele velho ditado que diz “prevenir é melhor que remediar” não poderia ser melhor para este caso. Que tal evitar que seus eletrodomésticos fiquem amarelados? Para isso,  é importante mantê-los sempre limpos e livres de gordura (aquela que acaba espirrando e se espalhando pela cozinha quando você faz frituras). Isso evitará que as manchas fiquem impregnadas nos aparelhos e, consequentemente, mais difíceis de sair com o passar o tempo.

E depois de aprender como tirar manchas amarelas da sua batedeira e deixá-la como nova, que tal testar uma dessas receitas de bolo recheado?

Recomendadas
Pela Web