Como tirar gordura do pote de plástico usando papel-toalha

Pega o seu papel-toalha e vem com o TudoGostoso descobrir um truque prático para tirar gordura dos potes de plástico! Um jeito de deixar sua cozinha ainda mais limpinha.

A hora de ir para a cozinha e preparar uma receita deliciosa, com certeza é um dos melhores momentos da semana. Mas o que vem depois pode não ser legal, a faxina! Principalmente quando falamos da combinação mortal de materiais de plástico com gordura, não é mesmo? Por isso, o TudoGostoso reuniu algumas dicas e vai te ensinar como tirar gordura do pote de plástico engordurado usando papel-toalha. Isso mesmo! Um jeito novo e prático de economizar tempo na cozinha e ainda deixar tudo limpinho. Confira com a gente!

Como limpar pote engordurado usando papel-toalha: veja no TudoGostoso

Uma pia com dois talheres, um pote de plástico e uma espoja com sabão

Como tirar gordura do pote de plástico: veja a dica infalível

Como lavar pote engordurado?

Bom, você pode lavar do jeito rotineiro se a sujeira não for tão pesada. A única dica nesse caso é dar preferência para detergentes de limão, que ajudam ainda mais na limpeza. Agora, se o caso for mais grave, você pode usar um pouco de suco de limão, água morna e até bicarbonato para esfregar a sujeira. Depois é só seguir novamente os passos de sempre, lavando bem com o detergente, enxaguando e deixando secar em um lugar que não acumule água.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como tirar mancha de gordura de pote plástico?

Algumas receitas e ingredientes podem deixar cheiro e, principalmente, manchas nos seus potes de plástico. Por isso, às vezes, durante a faxina e limpeza, é necessário uma misturinha mais “poderosa” para tentar retirar toda a sujeira.  Comece lavando o pote com água morna e um pouco de detergente, depois, use um pouco da mistura de 1 colher (sopa) de bicarbonato com 2 colheres (sopa) de vinagre. Deixe agir por alguns minutos e esfregue bem. Para finalizar e retirar o cheiro impregnado, coloque os potes de molho na mistura de 1 litro de água para 1 colher de água sanitária. Você pode deixar seus potes nessa mistura por pelo menos 8 horas e depois seguir a lavagem normalmente.

Como limpar pote engordurado usando papel-toalha?

E finalmente a nossa diquinha para limpar pote com gordura! Separe aqueles itens que estão mais precários, com muita gordura ou cheios de sujeira de restos de molhos, por exemplo. Coloque 2 colheres de detergente, 1 dedo de água quente e pedaços de uma folha de papel-toalha – dica: dependendo do tamanho do pote você vai precisar dobrar ou triplicar a receita. Aí é fácil, é só fechar o recipiente e chacoalhar por pelo menos 1 minuto direto. Fique atento nessa hora, veja se a tampa está bem fechada para não acontecer nenhum desastre. Depois é só lavar normalmente e você vai ver a sujeira indo embora com muito menos esforço!

O que dá para guardar em pote de plástico?

Então, na hora de organizar seus itens, sempre dê preferência por materiais de vidro. O plástico, infelizmente, acaba sendo uma barreira na cozinha, ele acaba quebrando com mais facilidade e sujando também. Mas fique calmo, isso quer dizer que não podemos ter potes de plástico na cozinha? Não! Pelo contrário, você pode ter alguns na sua coleção sim. A única sugestão que a gente dá é usá-los para guardar alimentos secos, grãos, temperos e etc. Além disso, sempre fazer a higienização correta e guardá-los em lugares limpos e arejados. Assim, você aumenta a vida útil do seu pote de plástico na cozinha.

Veja mais:

Potes de vidro: 5 dicas para reaproveitá-los

Como esterilizar potes de vidro: confira as dicas

Recomendadas
Pela Web