Como temperar coração de frango para assar: veja como no TudoGostoso

O coraçãozinho é o sucesso no churrasco, mas você pode prepará-lo no forno também: veja como temperar coração de frango para assar

O coração de frango faz sucesso nos churrasco, né? Aqui no TudoGostoso você já aprendeu a temperar e fazer coração na brasa e até na panela de pressão! Mas hoje a gente vai te ensinar como temperar coração de frango para assar: um modo ainda mais fácil. Veja as dicas e não deixe de preparar essa delícia aí na sua casa!

Como temperar coração de frango para assar: veja como no TudoGostoso

Como temperar coração de frango para assar

Como temperar coração de frango para assar: veja as dicas e arrase

Escolha e limpe o coração

Primeiro comece escolhendo e comprando a quantidade de coração desejada. Fique atento à aparência do coração: verifique se ele está fresquinho e em boas condições. Feito isso, limpe-os com o auxílio de uma faca. Muitas vezes o coração pode vir com gorduras, artérias e resto de sangue. Por isso, não se esqueça de limpar muito bem e deixá-los preparados para receber o tempero.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quanto mais tempo melhor

Antes de decidir os ingredientes do seu tempero tenha em mente que quanto mais tempo o coração ficar marinando, melhor! Por isso, tente organizar seu tempo na cozinha para que os corações fiquem por pelo menos 30 minutos de molho nos temperos. Dica: o ideal seriam 8 horas marinando dentro do tempero na geladeira.

Veja mais:
Temperos para cultivar em casa: saiba como e quais os tipos
5 temperos indispensáveis na cozinha

O tempero pode ser simples

Nessa hora você pode soltar sua imaginação: use condimentos diversos! Azeite, cheiro-verde, pimenta-do-reino, sal, alho, shoyu e até mesmo cerveja são alguns dos exemplos de ingredientes que podem ser usados. Dica: ao levar os corações para o forno, junte um pouco de cebola e pimentão na forma. Isso vai dar mais suculência e sabor ao prato. Veja uma receita fácil de tempero para o coração de frango:

500 g de coração de galinha

1/2 xícara de azeite

5 dentes de alho triturado

1 colher (café) de sal (a gosto)

1 colher de vinagre branco

1 pitada de pimenta

1 colher (sobremesa) de shoyu (opcional)

Deixe marinando o maior tempo possível na geladeira. Forre o fundo de uma forma com um pouco de azeite e rodelas de cebola e pimentão. Junte delicadamente o coração e leve ao forno com papel-alumínio por pelo menos 15 minutos. Retire o papel e deixe dourar por alguns minutos. Sirva com um acompanhamento delicioso como purê de batatas e arroz à grega!

Recomendadas
Pela Web