Como substituir o óleo nas receitas: 4 opções

O TudoGostoso selecionou 4 ingredientes que podem te ajudar a substituir o óleo em receitas!

Confira alguns ingredientes que podem substituir o óleo de cozinha.

Confira algumas opções que podem substituir o tradicional óleo de cozinha durante o preparo das receitas.

Muitas receitas contam com óleo durante seu preparo — seja para fritar algo, seja para refogar, untar um recipiente ou até mesmo durante o preparo do tradicional bolo, em alguns casos. Porém, eis que você foi fazer uma receita quando, de repente, se deu conta de que não tem óleo em casa. Vish, e agora?

Calma que tem solução, caro leitor! Separamos aqui alguns ingredientes que podem substituir o óleo em alguns casos. Ficou curioso? Então, vem conferir:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Azeite

Sabe aquele azeite que você coloca por cima da salada, dando aquele saborzinho irresistível? Então: ele também pode ser utilizado para fazer refogados, grelhar uma carne, preparar uma omelete ou até mesmo durante o preparo de um arroz fresquinho e soltinho! Vale lembrar que, assim como o TudoGostoso te contou, o azeite é cheio de benefícios para a saúde!

Óleo de coco

Talvez pode até ser que o óleo nem tenha acabado, mas que o que você queira mesmo é uma outra opção para fazer suas comidas. Então, que tal utilizar o óleo de coco? Saiba mais sobre ele em As principais curiosidades sobre o óleo de coco e Benefícios do uso do óleo de coco.

Substituir o óleo da cozinha pelo óleo vegetal é uma escolha mais saudável.

O óleo de coco tem diversos benefícios para a saúde.

Manteiga

Quer dourar algum prato ou deixar com um gostinho amanteigado? A manteiga dá conta disso! Vale a pena lembrar que a manteiga tem o ponto de queima baixo: por isso, fique de olho para não queimá-la quando for utilizar — tal como em receitas de refogados ou arroz à piamontese, por exemplo. Uma opção que também pode ser utilizada é a manteiga clarificada, também conhecida como manteiga ghee.

Molho pesto

A receita de molho pesto conta com o azeite como um dos seus ingredientes. Sendo assim, ele é uma ótima substituição ao óleo, além de ser bem temperadinho, dando um sabor irresistível ao prato! Ele fica perfeito para refogar ingredientes que podem incrementar seu macarrão, por exemplo.

Recomendadas
Pela Web