Como substituir a cebola nas receitas

Veja como temperar seus pratos sem usar a cebola!

Confira alternativas diferentes da cebola para temperar seu prato.

Substitua a clássica cebola por outros ingredientes que podem deixar seus pratos tão saborosos quanto!

Quando falamos sobre temperar um prato, um dos primeiros ingredientes que vêm a nossa cabeça é a cebola. Companheira de refogados, somando sabor desde os pratos mais simples até os mais elaborados, ela é bastante utilizada no cozinha brasileira.

Porém não é todo mundo que é chegado na cebola, né? E os motivos podem ser dos mais diversos, indo desde a dificuldade em cortar a cebola, o chororô na hora de cortar e aquele gostinho forte que fica na boca após comê-la. Também há os que reclamam do cheiro impregnado nas mãos após cortá-la: sobre isso, o TudoGostoso fez uma matéria contando como tirar o cheiro da cebola e de alho das mãos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Aposte nas ervas frescas para temperar seus pratos com muita saúde!

Experimente utilizar ervas frescas para temperar seus pratos de forma natural e sem usar a cebola.

Libere sua criatividade na cozinha!

“Mas e agora, TudoGostoso? Tudo está perdido e minha comidas vão ficar sem tempero e sem gosto?” Que nada, caro leitor! O universo culinário é imenso e existem outros temperos que podem dar tanto sabor à sua comida quanto a cebola. O segredo é explorar os ingredientes e ousar nas combinações, descobrindo qual tempero dá mais sabor aos seus pratos. Então, vem com a gente porque vamos te dar algumas opções saborosas que vão além da cebola:

Ervas frescas

As ervas merecem ser incluídas no seu dia a dia! A salsinha e cebolinha conferem um sabor irresistível aos pratos, temperando de maneira natural e trazendo vários benefícios para a nossa saúde.

Seguindo essa linha, temos também o manjericão, o louro e o alecrim, responsáveis por dar sabor às receitas de uma forma inconfundível. O melhor de tudo é que as ervas são uma opção econômica e que rende muito, e é até possível plantá-las em casa, em uma horta caseira.

Para você se inspirar, dê uma olhadinha nessa matéria ensinando como usar ervas e temperos na sua casa, mostrando com quais pratos as ervas combinam melhor.

Gengibre

Vai uma pitada de gengibre aí? Esse termogênico de sabor único, picante e delicioso consegue deixar suas comidas ainda mais saborosas, acredite. O gengibre, além de conter diversos benefícios para a saúde, também cai bem em uma variedade de receitas que vão desde os pratos salgados até os doces.

Combinando com tudo, é claro que não vai ter erro utilizar essa maravilha como tempero, né? Seus refogados ficarão di-vi-nos, e seu paladar, superencantado.

Os pratos temperados com gengibre ficam com um gostinho picante e delicioso!

O sabor picante do gengibre pode deixar seus pratos com um tempero único e irresistível!

Canela

Sim, senhoras e senhores: temos uma canela como tempero tanto para pratos doces quanto para salgados! Sendo um tempero muito presente nas receitas doces, os pratos salgados também podem ganhar um sabor a mais quando temperados com canela, garantindo um resultado suculento e supersaboroso ao dar mais sabor a carnes, cozidos e ensopados, por exemplo.

Alho-poró

Apesar de o nome ser parecido, alho-poró é diferente do alho tradicional — a começar pelo formato. O sabor do alho-poró é mais suave, de forma que você consegue temperar sua comida na medida certa, garantindo um temperado irresistível. O melhor de tudo é que o alho-poró tem diversos benefícios para a nossa saúde, como o controle do colesterol, proteção da pele e, além disso, é bom para a nossa memória. Perfeito, né?

Pimentão amarelo

Assim como o TudoGostoso te mostrou nessa matéria sobre as diferenças entre os pimentões verde, amarelo e vermelho, o pimentão amarelo é um dos tipos que possui um sabor mais leve e adocicado, perfeito para temperar pratos de uma forma mais suave e sem impedir que você sinta o real sabor do prato.

Especiarias

As especiarias como a pimenta-do-reino, cominho, açafrão, cúrcuma e páprica são alguns dos temperos indispensáveis na cozinha. Por isso, experimente-os aos pouquinhos! Procure não exagerar na quantidade quando for adicioná-los ao prato, afinal, o segredo é ir conhecendo aos poucos,  para descobrir como eles funcionam nas receitas.

Tempere sua comida com todo sabor suave e delicioso do alho-poró.

O alho-poró pode temperar sua comida de uma forma suave e saborosa.

Recomendadas
Pela Web