Como se livrar dos mosquitinhos de fruta: dicas para afastá-los

Saiba como se livrar dos mosquitinhos de fruta com dicas simples para afastá-los e aprenda a fazer armadilhas para eliminá-los da cozinha

Mosquitinhos de fruta são insetos bem desagradáveis e se deparar com eles rodeando as frutas e outros alimentos presentes na cozinha é bem incômodo, né? Descubra a seguir no blog do TudoGostoso como se livrar dos mosquitinhos de fruta com dicas simples para afastá-los.

Como se livrar dos mosquitinhos de fruta

Veja como se livrar dos mosquitinhos de fruta com dicas simples

Como se livrar dos mosquitinhos de fruta: dicas para afastá-los

Como surgem

Esses mosquitinhos são atraídos pelo doce de frutas, bebidas e outros alimentos. O seu ciclo de vida é bem curto, no entanto, eles se reproduzem muito rápido e em considerável quantidade. Em cerca de 10 dias, os ovos postos se rompem e dão origem a uma nova geração de mosquitinhos. Eles são postos em locais úmidos e com alimento para os insetos, que pode ser desde o ralo da pia que está com algum resto de comida até a lixeira da cozinha contendo orgânicos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como combatê-los

Não deixe frutas e legumes expostos

Mesmo que não estejam maduros, esses alimentos podem atrair mosquitinhos. Para mantê-los longe da cozinha, cubra as frutas e legumes com uma tela de proteção para fruteiras ou um pano. Em último caso, embale as frutas em papel-alumínio. Se as frutas já estiverem bem maduras, prefira colocá-las na geladeira para evitar que elas atraiam a atenção dos mosquitos.

Lave a louça após o consumo de alimentos doces

Juntar a louça para lavar é uma maneira eficiente de economizar água, mas é necessário abrir exceções para alguns objetos em caso de infestações de mosquitinhos de fruta. Copos em que sucos de frutas ou vinhos foram consumidos, potes com geleias e outros alimentos do tipo devem ser lavados imediatamente após o uso.

Não deixe lixo orgânico dentro casa por muito tempo

Como já falamos anteriormente, um dos locais onde pode estar o foco da proliferação de mosquitinhos pode ser o lixo. Portanto, caso de desfaça de alimentos doces fora da validade, descasque frutas ou precise eliminá-las devido à maturação, faça isso em uma lixeira externa. Evite manter esse tipo de lixo dentro da cozinha por muito tempo, pois isso poderá atrair insetos.

Substitua objetos úmidos velhos

Esponjas, panos e esfregões também podem ser locais de reprodução de mosquitos em potencial. Troque esponjas de cozinha com regularidade e reveze panos de prato e de chão para que não sejam utilizados por muito tempo e se tornem um local propício para a proliferação desses mosquitinhos chatos.

Armadilhas para mosquitinhos de fruta

Com jarra

Adicione pedaços de frutas maduras em uma jarra. Se achar necessário, adicione também outros alimentos ou use-os em substituição, como mel, refrigerantes (diets não funcionam) entre outros. Faça um funil com papel e coloque a boca mais fina voltada para a parte de dentro da jarra, sem encostar na mistura.

Deixe-a por algumas horas e, quando perceber que ela capturou os mosquitinhos de fruta, adicione água quente para eliminá-los e então, descarte o conteúdo da jarra. Você pode repetir esse processo quantas vezes achar necessário.

Com tigela

Utilize a mesma mistura citada anteriormente, mas tape-a com plástico-filme e faça furinhos com um garfo. Após algumas horas, mosquitinhos começarão a ficar presos.

Utilize os mesmo processo de adição de água quente para eliminar os mosquitos e repita o processo até não haver mais insetos. Se ainda houverem muitos mosquitinhos vivos após a adição da água quente, destampe a tigela fora de casa.

Recomendadas
Pela Web