Como salvar comida com muita pimenta: 3 truques para te ajudar a consertar esse problema

Perdeu a mão na hora de temperar e quer saber como salvar comida com muita pimenta? Vem ver esses truques que o TudoGostoso separou para fazer com coisas que você já tem em casa

Imagine só, você preparou aquela comidinha com muito carinho, tem certeza que vai ficar uma delícia, mas na hora de apimentar erra a mão, acaba exagerando e tudo fica ardido demais. Muito chato, não é? E o que fazer? Descartar e começar tudo de novo significa muito desperdício de tempo e dinheiro. Mas calma que esse inconveniente tem solução! Vem conferir como salvar comida com muita pimenta sem precisar jogar tudo fora.

Como salvar comida com muita pimenta

Existem algumas formas bem simples de tirar o excesso de pimenta da comida rápido. Nós listamos algumas que podem te ajudar quando acidentes acontecerem. Vamos lá?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
como salvar comida com muita pimenta: potes de vidro com diversos tipos de pimenta dentro, em cima de uma tábua de madeira

Aprenda a salvar a comida que ficou apimentada demais

Como tirar o excesso de pimenta usando batata

Esse é um dos métodos mais usados para corrigir a quantidade de pimenta na comida. O grande truque aqui é o amido presente no alimento que, com uma alta concentração de açúcares, acaba equilibrando os sabores. Aqui você pode usar todos os tipos de batata e, na falta delas, usar também a cenoura.

Muito utilizado para corrigir caldos, molhos ou ensopados, o passo a passo é bem simples. Corte o alimento em cubos médios, coloque no preparo e deixe ferver de 1 a 10 minutos. Caso prefira, retire os pedaços na hora de servir sua receita. Não há uma quantidade exata, coloque de acordo com a sua necessidade, levando em consideração a quantidade da comida que precisa ser corrigida.

Como tirar o excesso de pimenta usando leite ou derivados

Se beber um pouco de leite ajuda a tirar a ardência da boca, por que não usar o mesmo truque ainda no preparo? Sim, isso funciona! Por conta da gordura presente nos laticínios, a ardência da pimenta é neutralizada e o sabor acentuado se dissipa.

Para fazer, acrescente o que mais combina com a sua receita, podendo escolher entre leite puro, iogurte, creme de leite e até queijos. Mas, atenção, muito cuidado para não usar ingredientes muito salgados nessa técnica, ou você acabará precisando dessa vez consertar o excesso de sal.

Como tirar o excesso de pimenta usando limão e demais ingredientes ácidos

Você não entendeu errado, é possível corrigir a pimenta da comida com ingredientes como limão, vinagre e até ketchup tradicional. Isso porque a acidez desses alimentos neutraliza e equilibra o sabor picante, ajudando a combater os exageros. De quebra, ainda ajuda a não adicionar sabores muito fortes ou texturas à receita original.

Basta escolher dentre as opções: duas colheres de vinagre de maçã, algumas gotas de suco de limão, uma colher pequena de ketchup ou qualquer outro elemento ácido em uma medida que case com o que você precisa.

Receitas com pimenta

Um bom tempero faz toda a diferença no sabor da comida e a pimenta é um dos mais usados nas cozinhas por todo o mundo. Ela está presente em receitas apimentadas doces ou salgadas e também serve como um bom molho para ir degustando com o prato finalizado. E agora que você já sabe como salvar comida com muita pimenta, pode correr para cozinha e se aventurar nessas receitas apimentadas.

Filé de peixe ao molho de pimenta vermelha e laranja

Arroz com pimenta dedo de moça

Cupim na pimenta

Mousse de requeijão com geleia de abacaxi e pimenta

Frango com pimenta e gengibre

Recomendadas
Pela Web