Como retirar a gordura do armário de cozinha: vejas as dicas

Chega de dificuldade na hora da faxina. Veja as dicas do TudoGostoso para saber como retirar a gordura do armário de cozinha e facilite o seu dia a dia

A gente sabe que a cozinha é um dos lugares de toda a sua casa que mais precisa de faxinas constantes. Ainda mais quando falamos de armários. Quem costuma preparar receitas fritas, com muito óleo, sofre com a limpeza desses espaços. Por isso, o TudoGostoso separou algumas dicas para você aprender como retirar a gordura do armário de cozinha! Confira como fazer e não perca mais tempo na hora da sua faxina.

Como retirar a gordura do armário de cozinha: vejas as dicas

Antes de mostrar o passo a passo para sua próxima faxina, vamos te dar a dica mais importante. Nunca espere muito tempo para fazer essa limpeza geral nos seus armários de cozinha. Por eles estarem em contato direto com os preparos, acabam ficando mais sujos que o normal, assim precisam de uma atenção muito maior que os do resto da casa. Lembre-se de todo dia passar um pano úmido ou uma esponja (com o lado amarelo) com algumas gotas de detergente neutro (nesse caso não interessa de qual material é feito o armário).

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Uma pessoa limpando um armário branco de cozinha com uma esponja amarela

Como retirar a gordura do armário de cozinha

MDF

O MDF é um painel de madeira reconstituída, muito usado em armários de cozinha. Então, se seu armário é desse tipo, mesmo que em algumas partes, fiquei atento na hora da limpeza. Use um pano ou esponja com um pouco de água quente e algumas gotas de detergente. Depois finalize com mais um pano com álcool, para retirar todas as manchas. Fique ligado, o mdf não aceita muito bem água, o ideal é você sempre usar produtos que tenham álcool na sua composição. Menos água em excesso, mais chance de você não danificar seu armário e deixá-lo sempre limpo.

Madeira

A madeira é outro material que também precisa de certos cuidados na hora da limpeza. Se o seu armário estiver muito sujo e engordurado, você pode usar uma misturinha simples. Um pouco de água, 1 colher de álcool e algumas gotas de detergente de coco ou neutro. Borrife por toda a extensão do armário e esfregue com um pano macio e limpo. Depois finalize com um pano úmido, espere secar um pouco e passe um pouco de lustra moveis para finalizar.

Vidro

Se o ser armário da cozinha possui partes em vidro, principalmente na porta, fique atento as dicas. O ideal é que você não deixe que a gordura se grude por muito tempo nesse material, mas da lista, provavelmente, ele é o mais fácil de ser limpo. Passe uma esponja com bastante detergente e água, esfregando bem e retirando a sujeira (você pode deixar um tempo para que o detergente faça efeito) – mas cuidado para que a água não escorra para outras partes do armário. Por fim, espirre um pouco de álcool e passe um pano limpo ou um pouco de papel-toalha.

Veja também: 

Truques de limpeza para a cozinha: lista com 15 dicas incríveis

Produtos certos para a limpeza da cozinha: confira

Recomendadas
Pela Web