Como requentar frango frito e manter a sua crocância

Para garantir o sabor e a crocância originais: confira no blog do TudoGostoso como requentar frito e deixá-lo delicioso de novo!

Frango frito é um daqueles petiscos deliciosos que cai bem em qualquer ocasião. Servidos com um molhinho, não há quem resista a eles! No TudoGostoso você já viu como fazer frango frito crocante e dicas infalíveis para fazer um frango frito perfeito. Mas é comum errar na mão e acabar fazendo mais petiscos do que seus convidados aguentam comer. E agora? Como fazer para requentar os frangos fritos que sobraram sem que fiquem ressecados — ou pior: sem que o empanado perfeito fique murcho? Calma que tem solução! Confira a seguir como requentar frango frito e manter a sua crocância!

Pedaços de frango frito

Frango frito

Como requentar frango frito e manter a sua crocância

Comece deixando fora da geladeira

O segredo é deixar que os frangos fritos cheguem todos à temperatura ambiente para que, ao serem expostos ao calor, aqueçam uniformemente. Por isso, retire da geladeira e coloque-os separados uns dos outros em um prato ou assadeira. Isso pode levar alguns minutos, então deixe-os ali e aproveite para já ir adiantando outros pratos. Mas nada de deixar muito tempo, hein?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Prepare o forno

Outro detalhe importante para garantir que o frango volte a ficar delicioso é já ir preaquecendo o forno em temperatura média. Isso vai fazer com que todos os pedaços aqueçam uniformemente e fiquem novamente crocantes quando forem colocados no forno.

Pedaços de frango frito acompanhados de molho

Pedaços de frango frito servidos com molho

Hora de ir ao forno

Com os frangos fritos já em temperatura ambiente, coloque-os separados uns dos outros em uma assadeira forrada com papel-alumínio e leve ao forno por cerca de 20 a 30 minutos, no máximo. Ah, e lembre-se de virar os pedaços na metade do tempo.

Mas fique de olho: o tempo pode variar por diversos fatores como a potência do seu forno ou até mesmo de acordo com o tamanho de cada pedaço de frango. Os pedaços de frango frito menores, como os drumetes e asas, costumam aquecer em 20 minutos, e os pedaços maiores, em cerca de 25 minutos.

Prontos para servir

Com todos os pedaços de frango já aquecidos e crocantes, retire-os do forno e espere esfriar um pouco. E não se preocupe: não é necessário temperá-los novamente. Depois disso é só servir e se deliciar com essa delícia de petisco. Fácil deixar o frango frito crocante de novo, né? Bom apetite!

Pedaços de frango frito na cestinha

Cestinha com pedaços de frango frito

Recomendadas
Pela Web