Descubra como requentar a comida da melhor forma

Confira como requentar a comida para deixá-la ainda saborosa e fresca!

Quem nunca se deliciou com uma comida que sobrou do dia anterior? É uma maneira deliciosa de não desperdiçar comida e de economizar dinheiro. Mas nem toda comida fica boa depois de requentada, né? Em alguns casos, ela acaba perdendo todo o seu sabor e textura, não se parecendo em nada com aquela comida deliciosa do dia anterior. Mas nem tudo está perdido: existem alguns truques para requentar a comida da melhor forma, conservando todas as suas qualidades! Confira as dicas do TudoGostoso a seguir:

Pizza sendo requentada na frigideira

Pizza na frigideira

5 truques para requentar a comida da melhor forma

Pizza

Ter um pedaço de pizza na geladeira no dia seguinte é maravilhoso — e você pode manter todas as suas qualidades se requentá-la certinho. É só colocar as fatias sobre uma frigideira, cobrir com papel-alumínio e deixar ali por alguns minutos. Simples assim: sem óleo, sem azeite, sem nada. Vai parecer que a pizza acabou de sair do forno!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Carnes

Errou na hora do cálculo do churrasco e acabou fazendo carne demais? Não tem problema, afinal, dá para reaproveitar a carne em diversas receitas. Mas para deixá-la saborosa de novo, o truque é cortá-la em vários pedacinhos e refogá-los com óleo ou azeite em uma frigideira em fogo médio, apenas por alguns minutos. Ah, e a técnica também vale para o frango. Você vai ver como vai fazer diferença!

Pedaços de frango em uma frigideira

Pedaços de frango sendo requentados em uma frigideira

 

Lasanha

No dia seguinte, a lasanha parece ficar com um aspecto ressecado, perdendo toda a sua suculência. Para você manter essa qualidade, você pode colocá-la em uma forma, fazer furinhos com um garfo, espalhar 2 colheres (sopa) de leite por cima e cobrir com papel-alumínio. Aí é só levar ao forno a 180º C e deixar por cerca de 15 minutos — podendo variar de acordo com o tamanho do pedaço.

Sopa

Vai uma sopinha aí? Principalmente agora no outono, com o friozinho já batendo à porta, a sopa vai parecer sempre uma boa opção para o cardápio. E se você errou na mão e acabou fazendo demais, não tem problema: basta colocar mais um pouco de água e retornar a panela da sopa ao fogo. Isso vai fazer com que ela cozinhe sem perder os nutrientes e sem perder todo seu caldo.

Batata frita

Batatas sempre serão bem-vindas. Para requentá-las, coloque as batatas separadas umas das outras em uma assadeira forrada com papel-alumínio e leve para assar por cerca de 3 minutos em um forno preaquecido em temperatura alta. Simples e rápido, né?

Pedaços de batata espalhados por um papel-alumínio

Pedaços de batata sobre um papel-alumínio

Recomendadas
Pela Web