Como preparar o fígado de frango perfeito

Confira as nossas dicas e não erre mais na hora de preparar fígado de frango!

shutterstock_422091010

Fígado de frango é rico em vitaminas e pode ser uma delícia!

Fígado de frango é um alimento que divide opiniões, uns adoram e outros nem tanto! Ele pode não agradar todos os paladares, mas uma coisa é certa: o fígado de frango faz muito bem a sua saúde, pois é riquíssimo em vitaminas A, B12 e ferro. Você pode prepará-lo de várias maneiras: acebolado, refogado, frito, ensopado, etc. Então vem conferir algumas dicas para preparar o fígado de frango perfeito!

Como limpar o fígado de frango?

Se você não sabe como limpar fígado de frango, fique tranquilo porque tem muita gente que não sabe nem por onde começar. Mas nós aqui do TudoGostoso vamos te mostrar que essa tarefa é bem simples. Primeiro você precisa retirar a membrana que cobre toda a sua peça, para isso, segure com uma mão e com a outra puxe delicadamente a membrana para que a víscera não se rompa. Uma dica importante é: remova a membrana, puxando-a sempre para trás e nunca pra cima. Certifique-se de retirar todos os nervos, e então você terá a sua peça pronta para o preparo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Tempere bem o fígado

Depois de limpar o fígado, você deve temperá-lo bem para que não fique com um sabor  forte. Para isso, você pode usar molho inglês, mostarda, sal, pimenta-do-reino, alho, etc. Deixe o fígado tomando gosto no tempero por pelo menos 1 hora. Outra dica legal, é deixar o fígado de molho em um pouco de leite, assim ele ficará macio e suculento.

fígado de frango

Preparar um bom fígado de frango é mais fácil do que você imagina

Agora que você já limpou e temperou o fígado, pode utilizá-los em diferentes receitas, vem conferir!

Fígado acebolado é um clássico que você precisa aprender

Fígado acebolado é uma delícia que pode ser servida como acompanhamento ou aperitivo. Para preparar esse prato, você vai precisar apenas de fígado, sal, cebola e óleo. Basta esquentar um pouco de óleo em uma frigideira e colocar os fígados já temperados e a cebola. Mexa sempre até o fígado ficar macio e está pronto!

Patê de fígado de frango também é uma delícia

Fígado de frango também pode ser transformado em um delicioso patê para comer com pães e torradas. Para isso, frite um pouco de cebola, alho e pimentão em uma panela, depois acrescente o fígado e deixe dourar. Em seguida, tempere a gosto, adicione água fervente e tampe a panela para cozinhar (na panela de pressão é muito mais rápido!). Depois de cozidos, bata tudo no liquidificador e está pronto o seu patê. Pode ser servido frio ou quente, aproveite!

 

Recomendadas
Pela Web