Como montar uma salada de pote saborosa

Quer aprender a fazer uma refeição completa, saudável e prática? Venha conferir como fazer salada de pote!

Aposte na belíssima salada em potes de vidro, nutritiva e com muitos benefícios!

Linda e cheia de benefícios: a salada em pote de vidro é a solução para o seu dia a dia!

Incluir alimentos nutritivos no seu dia a dia traz uma diversidade de vantagens para o seu organismo, deixando seu corpo e sua mente mais dispostos para encarar o dia. Quem trabalha fora de casa sabe que, às vezes, é difícil conciliar praticidade e alimentação saudável no mesmo prato. O desejo de conquistar hábitos saudáveis acaba parecendo inalcançável diante do turbilhão de coisas para fazer em apenas 24 horas.

Mas nós do TudoGostoso viemos para quebrar essas barreiras e mostrar que é possível, sim, ter uma alimentação saudável no seu cotidiano! Em uma matéria, contamos todas as razões que irão te convencer a adotar a famosa salada em pote de vidro — uma das soluções mais simples e saborosas. Isso mesmo: praticidade e nutrição dentro de pequenos potes!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Confira passo a passo para um bolo de pote completo!

Vem ver o passo a passo de como fazer uma salada de pote completa!

E se você quer saber como montar uma salada caprichada para garantir um almoço leve, saudável e saboroso ao longo da semana, venha ver algumas dicas especiais que separamos para vocês!

Camadas coloridas e nutritivas, mas sem bagunça

Assim como você já viu nas imagens, o resultado da salada pronta nos potes é belíssimo! Atraindo os olhares e despertando o apetite, o mix de cores e alimentos permite que você se delicie com os benefícios de cada um.

Mas não basta só sair colocando tudo misturado dentro do pote ou montando camadas aleatórias. Afinal, uma combinação errada entre alimento e molho pode gerar um resultado não muito agradável.

Ah, é bom lembrar: você deve partir os alimentos em pequenos pedaços. Isso vai facilitar na hora de dispor os alimentos dentro do pote, permitindo colocar mais pedacinhos em um pequeno espaço, além de ser uma super vantagem na hora em que for comer — dispensando o uso da faca e podendo comer diretamente do pote!

Praticidade, sabor e nutrição definem a salada de pote de vidro.

Saudável, prática e cheia de sabor, salada em pote é almoço garantido para a semana toda!

Ingredientes a postos, mãos à obra!

1ª camada: o pote de vidro receberá o molho, para deixar sua salada bem gostosa e temperadinha. Pode ser a combinação de vinagre, azeite e sal (e até orégano, se quiser incluir); ou limão e sal; ou azeite, limão, alho, sal e pimenta. O TudoGostoso também fez uma matéria deliciosa ensinando a fazer molhos para saladas.

2ª camada: nessa camada, é bom ficar atento para colocar somente ingredientes mais firmes, que aguentem o contato com o molho. Sendo assim, cenoura, feijão branco, grão de bico, beterraba, pepino ou cebola. Afinal, ninguém quer que a salada fique ruim, né?

3ª camada: legumes e verduras mais levinhas tomam conta dessa camada, pois se trata da “ala dos que não entram em contato com o molho”. Por isso, tomates-cereja (melhores por serem menores e não soltarem tanta água quanto o tomate comum), pimentão, milho, ervilha, azeitona, brócolis. Se quiser, adicione frango desfiado que também fica uma maravilha!

4ª camada: hora das folhas verdinhas, lindas e cheias de benefícios! As hortaliças dominam essa camada com toda a sua maravilhosa cor. Aposte em alface, manjericão, rúcula, acelga e nas demais hortaliças de sua preferência.

5ª camada: essa camada fica por conta de ingredientes bem levinhos, como frutas — para quem curte aquele delicioso sabor agridoce —, flores — existem flores comestíveis, que você pode conferir clicando aqui — e outras folhas que desejar.

6ª camada: finalizaremos os trabalhos com sementes ou pequenos grãos que desejar adicionar. Vale gergelim, chia, linhaça, quinoa, entre tantas outras. E pronto! Sua belíssima salada de pote de vidro está pronta!

O molho deixa os ingredientes ainda mais saborosos na hora do consumo.

O molho no fundo do pote dá um toque especial aos ingredientes!

Na hora de comer…

No momento em que for consumir a salada, vire o pote fechado de cabeça pra baixo, permitindo que o molho se espalhe por todos os ingredientes e dando aquele toque especial! Mas faça isso apenas na hora que for comer, ok? Caso vá deixar armazenado na geladeira ou só vá comer depois, deixe o molho paradinho no fundo.

Recomendadas
Pela Web