Como manter a casa limpa sem muito trabalho: dicas

Mantenha sempre a casa organizada e gaste menos tempo no dia da faxina!

Normalmente, esperamos o final de semana chegar para darmos aquela superfaxina em casa. Mas como manter tudo limpo durante a semana? O blog do TudoGostoso traz algumas dicas para você sempre manter tudo organizado e economizar tempo e esforço. Saiba como manter a casa limpa sem muito trabalho e nunca mais deixe a bagunça acumular para o dia da faxina!

manter a casa limpa

Como manter a casa limpa

Como manter a casa limpa sem muito trabalho

Não entre em casa de sapatos

Seus sapatos passam por vários lugares e acabam ficando muito sujos. Por isso, evite entrar com eles em casa! Tenha o hábito de, assim que chegar em casa, deixar seus sapatos do lado da porta ou retire e leve com você para um lugar apropriado.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Aproveite o banho e limpe o banheiro

Durante o banho você já pode ir fazendo pequenas limpezas que te poupam tempo depois. Passe um pano ou um rodinho no box para tirar o resto de shampoo ou condicionador acumulado; lembre de limpar o ralo sempre ao final de cada banho e sempre troque o pano de chão, as toalhas de banho e as toalhas de rosto com frequência.

Depois de comer, dê uma geral na cozinha

Que tal não deixar a sujeira daquele lanchinho para depois? Tenha sempre o hábito de limpar logo depois de sujar. Isso vai economizar mais tempo e sempre deixará sua casa organizada. Depois de comer, lave a louça e passe um pano na mesa ou balcão da cozinha. Isso vai manter a casa limpa e organizada com mais facilidade.

manter a casa limpa

Arrume sua cama todos os dias

Sem preguiça: arrume a cama todo dia

Mesmo sabendo que você vai usar sua cama novamente a noite, arrume-a todo dia de manhã. O quarto vai ficar mais organizado instantaneamente. E nada melhor do que chegar em casa e encontrar sua cama limpa e bem organizada!

Limpe a pia do banheiro

Depois de usar a pia do banheiro, lembre-se de passar um pano e retirar o resto de pasta de dente ou o acúmulo de sujeira. Um pano úmido, uma escovinha ou uma esponja já adiantam o trabalho e deixam tudo brilhando.

Abra as portas e janelas

Sempre deixe o ar circular dentro da sua casa! Abrindo porta e janelas você deixa o ar novo entrar e possíveis odores ruins saírem dos cômodos. Abra as janelas e portas pelo menos 3 vezes na semana.

manter a casa limpa

Não deixe roupas acumularem nas cadeiras

Livre-se daquela cadeira da bagunça

Quem não teve ou ainda tem aquela cadeira onde coloca as roupas que foram usadas ou lavadas durante a semana? Se livre dela! Sempre separe suas roupas e coloque nos lugares corretos: as sujas no cesto e as limpas nas gavetas. Isso vai economizar seu tempo e deixar seu quarto muito mais arrumado.

Recomendadas
Pela Web