Como limpar torradeira: confira as dicas valiosas do TudoGostoso

Veja as dicas de como limpar torradeira: deixe seu eletroportátil pronto para ser usado!

Na cozinha, usamos diversos eletrodomésticos para nos ajudar no dia a dia. Seja na hora da faxina ou no preparo das receitas, esses itens se tornam nossos aliados nos afazeres da casa. No TudoGostoso você encontra vários pratos que são feitos com a ajuda de alguns eletrodomésticos: pão de queijo de sanduicheira, arroz de micro-ondas e até torta de liquidificador. E a torradeira é um item bastante usado, mas que muita gente não sabe direito como limpar. Se você é uma dessas pessoas, fique calmo! A gente te ensina como limpar torradeira de uma maneira fácil e rápida. Confira as dicas e deixe tudo brilhando:

Como limpar torradeira: confira as dicas valiosas do TudoGostoso

como limpar torradeira

Como limpar torradeira: veja as dicas

Para começar a limpeza do seu utensílio, é importante que você separe alguns itens que vão te ajudar: 1 escova de dentes velha ou 1 pincel, 1 bucha de aço e outra normal, folhas de jornal, sal grosso, vinagre branco, 1 pano úmido e detergente. Com isso você já pode começar a limpeza da sua torradeira!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Prepare seu espaço para a limpeza

Comece preparando o local e a sua torradeira para a limpeza. Vá para um lugar onde você possa se movimentar bem e estenda algumas folhas de jornal. Tire a torradeira da tomada com antecedência e deixe esfriar por alguns minutos: só comece a limpar com ela completamente fria.

Retire as partes removíveis

Se a sua torradeira for do tipo que tem bandeja de migalhas, essa é a hora de limpá-la! Retire essa parte com cuidado e balance um pouco em cima do jornal para que as migalhas caiam. Com uma esponja, limpe a bandeja com água quente e um pouco de detergente. Espere secar normalmente ou use um pano limpo e seco. Reserve essa parte até finalizar completamente a limpeza da sua torradeira.

Use sal grosso

Para limpar a parte de dentro da sua torradeira você vai precisar usar um pouco de sal grosso! Salpique um pouco de sal grosso dentro da torradeira, tampe com um pedaço de papel ou jornal a abertura dela e chacoalhe até o sal se espalhar. O sal vai ajudar a desprender as migalhas, espantar insetos e limpar completamente por dentro do aparelho. Quando terminar de mexer, vire sua torradeira de cabeça para baixo e dê leve batidas. Deixe todo o sal e as migalhas caírem no jornal. Lembre-se de usar sal grosso e assim que terminar se certificar que tudo vai sair. O sal é um ótimo aliado nessa limpeza, mas deixar qualquer grão dentro da torradeira pode causar ferrugem. Por isso a importância de tirar todo o sal e que ele seja em grãos, para facilitar esse processo.

Veja mais: Além do tempero: confira 5 utilidades do sal na cozinha

Limpe todos os cantos e espaços

Com ajuda do pincel ou da escova de dentes, limpe os cantos e os lugares mais difíceis de alcançar. Esfregue com cuidado mas fazendo uma pressão de leve, para que a sujeira mais persistente saia completamente. Por fim, com a esponja de aço, passe nas partes metálicas e tire qualquer resquício de ferrugem.

como limpar torradeira

Retire todas as migalhas depois de fazer o pão!

Finalize com vinagre

Depois de arrumado e limpo, finalize tudo passando um pano do lado de fora. Com um pano limpo, passe um pouco de vinagre do lado externo da sua torradeira. Esfregue muito bem e retire todas as manchas. Você pode usar um pouco de bicarbonato de sódio junto, para potencializar o resultado. Depois de tudo bem limpinho, passe uma flanela ou deixe a torradeira secar por inteira naturalmente. Dica: faça essa limpeza completa pelo menos de 15 em 15 dias, e uma mais rápida (só do exterior e bandeja de migalhas) 1 vez por semana.

 

Recomendadas
Pela Web