Como limpar tampa de vidro da panela: veja no TudoGostoso

Deixe sua cozinha mais limpa e com muito menos trabalho! Confira no TudoGostoso como limpar tampa de vidro da panela e arrase na próxima faxina.

Um dos utensílios, mais usados e mais complicados de limpar na cozinha, com certeza são as panelas! Ainda mais quando elas vem com algum diferencial, como as tampas de vidro. Por isso, o TudoGostoso reuniu algumas dicas para você deixá-las sempre brilhando. Confira como limpar tampa de vidro da panela e faça aquela faxina de uma forma mais prática.

Como limpar tampa de vidro da panela: veja no TudoGostoso

Como limpar tampa de vidro da panela

Como limpar tampa de vidro da panela: veja no TudoGostoso

Limpeza leve

O que a gente sempre indica é que você tenha um hábito de limpeza constante com as tampas. Assim que você usar suas panelas, leve para lavar e faça a limpeza completa das tampas. Isso vai impedir que a gordura e os restos de comida se acumulem, deixando tudo mais fácil. Então, se o caso for de uma limpeza mais leve e rotineira tudo que você precisa é de uma esponja anti-risco (ideal para panelas antiaderentes), água morna e detergente neutro. Você também pode usar uma escovinha para alcançar as bordas mais complicadas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Separe as tampas das panelas, esfregue com cuidado com bastante detergente neutro. Depois, coloque todas elas de molho na água morna por alguns minutos. Retire do molho, volte a esfregar com mais um pouco de detergente, enxague bem e leve para secar naturalmente. Depois é só guardar e usá-las novamente.

Limpeza pesada

A limpeza mais pesada é recomendada em dois casos: uma vez a cada 15 dias, para ser uma aliada da limpeza leve, ou quando a limpeza leve não foi feita com regularidade. Seja lá qual for o seu motivo, você precisa se preparar para essa superfaxina. O ideal é que, além dos produtos da limpeza leve, você  também tenha em mãos um limpa alumínio (ou algum produtinho mais abrasivo para a gordura), bicarbonato de sódio e vinagre de álcool.

Depois de usar as panelas retire as tampas e reserve. Com uma chave de fenda, retire as partes acopladas em cima. Leve todas as partes para lavar e esfregue usando uma espoja e uma escova – use uma mistura de 2 colheres de bicarbonato com um pouco de detergente neutro. Esfregue bem e leve para um recipiente com 1/2 litro de água morna e 1 copo de vinagre. Deixe por mais ou menos 30 minutos, retire e esfregue com mais um pouco de detergente neutro. Enxague bem e deixe secar naturalmente. Depois é só colocar as partes novamente no lugar e usar normalmente.

Dica: se por algum motivo você ainda está com muita dificuldade de retirar a gordura, use um limpa alumínio. Tome muito cuidado e use uma escova para passar nas partes mais complicadas. Deixe por alguns minutos e faça o mesmo processo.

Veja mais:

Descubra como limpar panela queimada de açúcar

Como limpar sanduicheira: dicas práticas do TudoGostoso

Recomendadas
Pela Web