Como limpar panela antiaderente queimada: confira dicas incríveis

Acabou se descuidando e deixou sua panela queimar? O TudoGostoso te ajuda! Confira no blog dicas de como limpar panela antiaderente queimada.

As panelas antiaderentes são perfeitas para vários tipos de preparo na cozinha. Elas possuem uma camada protetora que serve para dar mais suavidade no contato da comida com o fundo da panela. Assim, os ingredientes não grudam durante os processos, mas é claro que qualquer falta de atenção pode comprometer esse desempenho. Por isso, saiba no TudoGostoso como limpar panela antiaderente queimada: veja as dicas práticas e simples.

Como limpar panela antiaderente queimada: confira dicas incríveis

Como limpar panela antiaderente queimada

Como limpar panela antiaderente queimada

Primeiro comece retirando os excessos de comida grudados no fundo da panela com um papel-toalha. Depois de esfregar com muito cuidado e sem o auxílio de nenhum material de metal, esquente um pouco de água. A água deve estar morna: nunca use água muito quente na hora da limpeza da sua panela antiaderente.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Coloque a água em um recipiente maior que a panela (se você possuir, claro!) para limpar o fundo; Outra maneira é despejar a água diretamente dentro da própria panela. Junte algumas gotas de detergente neutro e deixe a panela de molho. Depois de uns 20 minutos, esfregue cuidadosamente com uma esponja macia ou um pano limpo. Enxague bem e seque ela completamente – é importante secar bem para que a panela não enferruje.

Agora, se você perceber que o estrago foi muito grande e a panela precisa de uma limpeza mais pesada, fique calmo! Separe 1 colher (sopa) de sal ou bicarbonato de sódio, 1 copo de vinagre e alguma gotas de detergente. Misture com um pouco de água e novamente deixe de molho por alguns minutos. Esfregue delicadamente com o auxílio de uma escova com cerdas macias. Enxague bem e seque tudo com um pano de prato.

Dicas valiosas

A camada antiaderente da sua panela vai durar mais se você seguir algumas dicas do TudoGostoso! Não se esqueça de sempre secar muito bem sua panela, por dentro e por fora; Nunca use esponja ou bucha metálica/aço para lavar as panelas; Evite que suas panelas fiquem muito tempo sujas, assim você economiza tempo e evita que a sujeira grude ainda mais; Não mude a temperatura muito bruscamente: como você está lidando com água morna, não lave a panela automaticamente na água fria depois. Esse choque térmico pode comprometer sua camada antiaderente; Por fim, evite usar facas, garfos ou palitos na limpeza e armazene-as em locais arejados, longe da umidade.

Veja mais:

Como limpar panela queimada com papel-alumínio

Panelas para fogão por indução: veja quais usar

Recomendadas
Pela Web