Como limpar o interior do fogão: veja o passo a passo no TudoGostoso

A gente sabe que depois de algumas receitas, é importante fazer uma faxina. Por isso, confira como limpar o interior do fogão e deixe tudo brilhando!

A gente sabe que, depois de algumas receitas, é inevitável ter que fazer uma faxina na cozinha. Certos preparos acabam deixando os utensílios muito mais sujos que o normal. Receitas como lasanha, gratinados e grandes assados, podem respingar gordura e deixar ser forno implorando por uma limpeza. Por isso, o TudoGostoso te ensina como limpar o interior do fogão em um passo a passo supersimples!

Como limpar o interior do fogão: veja o passo a passo no TudoGostoso

como limpar o interior do fogão

Como limpar o interior do fogão: veja o passo a passo no TudoGostoso

Não deixe para a última hora

O que a gente sempre fala aqui no blog: não deixe passar muito tempo entre uma limpeza e outra. Quando você possui uma rotina de faxinas constantes, você impede que sua cozinha acumule muita sujeira. Assim, economiza-se produtos e tempo na hora da limpeza. Por isso, o ideal é que você limpe seu fogão, por dentro e por fora, sempre que preparar alguma receita mais gordurosa e pelo menos 1 vez por semana fazer uma faxina mais completa.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Separe os utensílios necessários

Para começar a limpar o seu fogão por dentro, você deve separar os utensílios necessários. Luvas de borracha, esponjas, panos limpos e macios, papel-toalha, vinagre, detergente e bicarbonato são os básicos para começar essa limpeza. Escovas com cerdas macias e pequenas também são grandes aliados na hora de retirar a sujeira.

Faça uma mistura poderosa

Preste atenção no nível de sujeira que se encontra dentro do fogão. Se você é daqueles que faz limpezas periódicas, uma esponja com um pouco de detergente neutro e água morna já serão suficientes. Mas se você acabou deixando muito tempo passar ou realizou preparos muito gordurosos, opte pela segunda opção. Faça uma misturinha poderosa com bicarbonato de sódio, água morna e vinagre. Coloque 2 colheres (sopa) bem cheia de bicarbonato, 1 xícara de vinagre e uma xícara de água morna em um recipiente que vá ao forno. Prepare alguns panos no chão, em volta da saída do forno, para que a mistura não escorra e suje sua cozinha. Com a parte amarela da esponja, esfregue completamente o interior do fogão com a mistura. Coloque o recipiente em cima da grade e deixe por 20 minutos a 180° C. Depois, com muito cuidado, retire o recipiente e esfregue mais um pouco.

Finalize a limpeza

Depois da mistura retirar completamente a gordura do interior do seu forno, é hora de finalizar a limpeza. Com o auxílio de um pano úmido retire completamente o excesso dos produtos. Lave a grade e qualquer item adjacente. Finalize com um papel-toalha no vidro e espere secar naturalmente. Pronto! Seu fogão está pronto para as próximas receitas.

Recomendadas
Pela Web