Como limpar lula: confira as dicas do TudoGostoso

Veja no blog do TudoGostoso como limpar lula: confira as dicas e veja como é simples preparar esse fruto do mar delicioso

A lula é um fruto do mar que possui um corpo macio por fora e mais consistente por dentro. Ela tem um sabor maravilhoso e é muito fácil de ser preparada. No TudoGostoso você encontra diversos pratos maravilhosos com esse ingrediente, como a lula à milanesa e a lula na cerveja. E para facilitar ainda mais a sua preparação, o blog do TudoGostoso vai te ensinar como limpar lula. Confira as dicas e acerte em cheio nas suas próximas receitas:

Como limpar lula: confira as dicas do TudoGostoso

como limpar lula

Como limpar lula: confira as dicas do TudoGostoso

Antes de aprender como limpar a lula preste atenção em duas coisas: o produto que você vai usar e a organização da cozinha. Escolha sempre ingredientes superfrescos, principalmente para peixes e frutos do mar. E antes de começar a preparar a lula, tenha em mãos uma faca afiada e uma tábua. Dica: você também pode usar luvas de plástico para evitar que o cheiro forte fique nas suas mãos. E algumas folhas de jornal para evitar uma bagunça maior.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1) Comece apoiando a lula em cima da tábua. Você vai perceber que ela possui duas partes distintas: a cabeça com os tentáculos e o resto do corpo.

2) De maneira gentil, mas firme, separe essas duas partes.

3) Manuseie o corpo e perceba que ele possui uma parte rígida, retire-a de dentro e descarte. Limpe e retire todas as vísceras presentes dentro do corpo da lula.,

4) Delicadamente, retire a pele do corpo da lula dando leves puxões. Dica: se sentir alguma dificuldade, use a faca para raspar a pele.

5) Separe a cabeça dos tentáculos e descarte-a. Dica: corte com uma faca bem rente aos olhos.

6) Verifique se a boca da lula possui algum tipo de cartilagem e retire. Com uma leve pressão ela sai.

7) Passe tudo na água corrente e verifique se todas as partes estão completamente limpas.

8) Vá limpando e reservando os pedaços e não esqueça de descartar as sobras, vísceras, pele e etc.

Pronto! Agora é só começar a preparar a lula de acordo com a sua preferência. Você pode cortá-las em pedaços bem pequenos, cozinhá-las inteiras ou transformar em vários anéis. Solte a imaginação, tempere com ervas e bastante limão e já comece a fazer pratos incríveis!

Veja mais:
Polvo e lula: diferenças entre eles
Receitas de mariscos: 45 opções para uma refeição com frutos do mar

Recomendadas
Pela Web