Como limpar grelha de churrasco: saiba mais no TudoGostoso

Doido para fazer um churrasco gostoso e limpar tudo certinho no final? Confira no blog do TudoGostoso como limpar grelha de uma forma superprática.

O final de semana vai se aproximando e um pensamento logo invade nossa cabeça: churrasco! Quem não gosta de preparar carnes, aves, porcos e até legumes de uma maneira fácil e deliciosa? Preparar um churrasco para a família na hora do almoço pode ser uma ideia maravilhosa, pelo menos até a hora da limpeza. Pode parecer complicado limpar certos utensílios sujos de gordura e carvão. Mas não se preocupe! O TudoGostoso te ensina como limpar grelha de churrasco com algumas dicas práticas!

Como limpar grelha de churrasco: saiba mais no TudoGostoso

como limpar grelha

Como limpar grelha de churrasco: confira as dicas do TudoGostoso

Com limão

Essa dica é perfeita para retirar por completo a gordura grudada na grelha. Devido a sua alta acidez, o limão facilita a saída da sujeira e gordura. É só usar 1 limão cortado ao meio para fazer a limpeza da grelha. Esfregue as duas abas do limão por completo, em todos os cantos da grelha. Deixe agir por alguns minutos, esfregue uma esponja de aço com detergente e enxágue. Deixe secar naturalmente. Se for preciso, repita o processo mais uma vez antes de enxaguar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Com cebola

A cebola é um ingrediente bem-parecido com o limão. Com ela você consegue retirar a gordura de uma maneira superprática. Faça um processo quase igual ao descrito aqui em cima, corte uma cebola ao meio e esfregue bem as duas metades na grelha inteira. Deixe agir por um tempo, lave bem com detergente e enxágue. Deixe secar naturalmente.

Com vinagre

Compre uma garrafa de vinagre de álcool e um borrifador. Coloque o vinagre dentro do borrifador – você pode misturar umas gotinhas de limão junto. Borrife a mistura por toda a sua grelha e deixe agir pelo menos 20 minutos. Essa misturinha vai amolecer a sujeira quase do mesmo jeito que os desengordurantes prontos do mercado – que são muito mais caros. Depois disso, esfregue bem e raspe a gordura da grelha. Finalize com uma boa lavada com detergente neutro. Enxágue bem e deixe secar naturalmente.

Com lata de alumínio

Sabe aquelas latinhas de cerveja ou de refrigerante que iriam diretamente para o lixo? Pois é, elas podem virar perfeitos auxiliares para a limpeza da sua grelha. Você só precisa retirar o lacre e esfregar a parte de cima por toda a grelha. Esfregue bem – se for necessário, use mais de uma. Quando notar que a sujeira mais difícil saiu quase que por completo, finalize lavando-a com detergente e uma esponja de aço. Você pode ainda combina mais de uma limpeza nessa hora: o que acha que usar o vinagre logo após a latinha? Enxágue tudo e deixe secar muito bem.

Com pão dormido

O pão dormido, duro ou do “dia seguinte” é um belo substituto da latinha. Se você não tem uma, pode usar aquele pãozinho que está sobrando. Ele pode gerar um pouco mais de resíduos, mas auxilia na limpeza completa da grelha. Use um ou dois pães para arrancar a sujeira e gordura encrustada. Esfregue bastante, até o ingrediente se esfarelar completamente. Depois leve a grelha para lavar, usando uma esponjinha e detergente. Enxágue tudo e deixe secar.

Lembre-se de algumas últimas dicas importantes antes de escolher o modo de limpeza da sua grelha.

Essas dicas são feitas para grelhas de inox ou alumínio, nunca de ferro, ein? Esponjas e escovas de aço ou ferro são itens ideias para a limpeza da grelha. Além disso, o ideal é sempre lavar as grelhas mornas, o calor derrete a gordura e ajuda na limpeza. Assim, você prepara seu churrasco delicioso e sem preocupação.

Como espetar carne para churrasco: veja as dicas do TudoGostoso

Como fazer um churrasco barato: confira as dicas

Recomendadas
Pela Web