Como limpar eletrodomésticos de inox: 7 dicas

Nada de manchas, riscos ou arranhões: confira 7 dicas de como limpar eletrodomésticos de inox!

Os eletrodomésticos de inox conquistam cada vez mais consumidores: eles duram bastante e dão um ar de sofisticação à cozinha. O inox tem um revestimento cromado que é responsável pela sua resistência e que precisa de cuidados na hora da limpeza, para que não fique riscado ou manchado. Por isso, confira a seguir 7 dicas de como limpar eletrodomésticos de inox da maneira correta!

Confira 7 dicas de como limpar eletrodomésticos de inox

Confira 7 dicas de como limpar eletrodomésticos de inox

Como limpar eletrodomésticos de inox

1) A limpeza deve ser feita com um pano macio ou com uma esponja de nylon. Uma outra ideia é usar uma escova de cerdas macias, mas não esfregue com força, ok?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2) Nunca use esponja de aço nos eletrodomésticos de inox!

3) Jamais utilize produtos abrasivos como solventes, cloro, álcool, amoníacos, saponáceos e desengordurantes, pois eles podem causar manchas.

4) Para o fogão, uma boa forma de retirar aquela gordura insistente é utilizar um pano com um pouco de azeite. Para retirar o azeite, utilize outro pano com detergente neutro.

5) Para limpar a geladeira, observe o sentido das fibras de inox e passe o produto de limpeza no sentido do aço; isso vai evitar arranhões.

6) A sujeira não quer sair? Utilize um pano com água morna e detergente para fazer a limpeza e seque logo depois com papel-toalha.

7) Seu eletrodoméstico de inox está cheio de manchas de mãos? Borrife um pouco de vinagre e seque com papel-toalha em seguida.

Homem limpando geladeira de inox

Homem limpando geladeira de inox

Veja também:

Como fazer produtos de limpeza caseiros

Vinagre: confira dicas de limpeza incríveis para sua casa

5 formas de utilizar a casca de banana na limpeza de casa

Recomendadas
Pela Web