Como limpar e desinfetar a pia da cozinha: confira

Confira o passo a passo de como limpar e desinfetar a pia da cozinha: veja no blog do TudoGostoso quais produtos usar e como fazer.

A pia da cozinha entra em contato com muitos resíduos de alimentos e, por isso, é o ambiente perfeito para a proliferação de bactérias. Por esse motivo, limpar a pia com certa frequência é muito importante para evitar contaminação: além de esfregar bem para retirar os resíduos, é essencial usar alguns produtos para desinfetar a pia. Confira o passo a passo de como limpar e desinfetar a pia da cozinha e garanta a higiene dessa área tão importante na cozinha.

Como limpar e desinfetar a pia da cozinha

Veja como limpar e desinfetar a pia da cozinha

Como limpar e desinfetar a pia da cozinha: confira o passo a passo

Para limpar

Esses passos devem ser seguidos diariamente após o uso da pia. Manter essa rotina garantirá a limpeza e evitará danos como manchas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1)  Para começar, remova toda a louça e retire restos de comida remanescentes.

2) Lave toda a pia com detergente suave e água morna. Use um pano macio para auxiliar na limpeza ou mesmo uma esponja (do lado macio!).

3) Reserve um pouco da água morna para despejar no ralo e soltar possíveis obstruções presentes.

Dica: não despeje óleos e outras gorduras no ralo da pia. Ao esfriar, elas endurecem e podem entupir o ralo, provocando sérios problemas no encanamento.

Para desinfetar

Esse procedimento pode ser realizado apenas uma vez na semana. Veja o que você deve fazer a seguir:

1) Aplique uma mistura com suco de 1 limão com 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio na pia e no ralo e deixe agir por cerca de 10 minutos. Para finalizar a parte exterior da pia, despeje água quente.

2) Para assegurar a limpeza do ralo, despeje uma mistura de 1/2 xícara de bicarbonato de sódio com o suco de 1 limão diretamente no ralo e só depois despeje 1/2 copo de vinagre branco. Essa mistura irá reagir, dissolvendo obstruções presentes no ralo que podem estar impedindo o fluxo da água.

Dica: caso note manchas persistentes, utilize uma escova macia para esfregá-las. Evite o uso de material abrasivo para prevenir arranhões e pequenas fissuras, locais propícios para o desenvolvimento de bactérias.

Recomendadas
Pela Web