Como limpar dobradinha: veja as dicas do TudoGostoso

Quer aprender como limpar dobradinha de forma fácil e sem complicação? Veja as dicas que o TudoGostoso separou para você colocar em prática.

A dobradinha é um prato muito consumido no Brasil. É feito do bucho do boi, localizado na área do estômago e, apesar de ter quem não aprecie, possui um gosto que agrada a muita gente. Além disso, é uma receita barata e bastante fácil de preparar com ingredientes encontrados nos supermercados. Se você é do time que gosta desse ensopado delicioso, que tal aprender como limpar dobradinha sem complicação? Vem conferir com a gente!

Veja nossas dicas de como limpar dobradinha

Não limpar bem o bucho de boi pode fazer com que sua receita dê errado, mesmo que você esteja usando os ingredientes e os temperos certos. Por isso, é muito importante, além de fazer a limpeza correta, observar se conseguiu eliminar o cheiro forte característico desse ingrediente. Vamos aos passos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
como limpar dobradinha: prato branco com dobradinha dentro, salpicado de raspas de limão, em cima de uma mesa com toalha verde

Veja como limpar dobradinha para preparar um prato lindo e delicioso

1) Lave bem com água fria

Nesse primeiro passo, lave bastante com água fria até que ela saia sem nenhuma sujeira. Use também o toque para sentir se restaram resíduos no bucho de boi.

2) Coloque em água fervente

Depois de lavar, ferva uma panela bem cheia de água, adicionando uma colher (sopa) de sal para cada litro. Coloque a dobradinha e deixe por aproximadamente duas horas.

3) Deixe de molho por algum tempo

Depois da fervura, bote a dobradinha em uma panela com água fria e deixe de molho durante a noite. Nesse momento, além do choque térmico, permanecer na água faz com que ela amoleça.

4) Retire as pequenas partes

Depois de completar esse processo, pegue uma faca pequena e retire as pequenas sujeiras restantes até que a peça fique completamente limpa. Você vai tirar todas as partes mais amareladas.

5) Marinada para eliminar de vez o odor

Que tal retirar todo o cheiro forte e de quebra ainda garantir um gostinho bom para a sua dobradinha? Então deixe marinando por uns 10 minutos no suco de 3 ou 4 limões – o suficiente para cobrir todo o bucho. Depois é só lavar para retirar o excesso de limão, observar para ver se ainda resta alguma gordura e se preparar para preparar como quiser.

Receitas de dobradinha para todos os gostos

Pronto! Agora você já sabe como limpar dobradinha de um jeito bem fácil. Claro que o próximo passo é testar as melhores receitas de dobradinha do nosso site, né? Então vem experimentar e deixe um comentário para contar como ficou.

Recomendadas
Pela Web