Como limpar cogumelo da maneira certa: confira

Confira as nossas dicas de como limpar cogumelo de maneira simples!

Você já experimentou cogumelos? Esse ingrediente está fazendo cada vez mais sucesso entre os brasileiros e sendo muito usado para preparar receitas deliciosas. No TudoGostoso, você encontra diversas receitas com eles, como fettuccine ao molho de cogumelos, macarrão com shimeji, risoto de cogumelos e muitas outras. Porém, para quem nunca cozinhou com esse ingrediente, algumas dúvidas podem surgir. Hoje vamos ensinar como limpar cogumelo da maneira certa para que eles não percam o sabor característico. Confira!

confira como limpar cogumelo

Cogumelos frescos

Como limpar cogumelo da maneira certa

Dica básica: nada de lavar os cogumelos em água corrente! Esse é um grande erro de quem vai fazer pratos com esse ingrediente pela primeira vez. Eles absorvem água com muita facilidade, portanto, ao serem lavados em água corrente, acabam ficando encharcados e podem ficar murchos depois de refogados.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A maneira certa de limpar os cogumelos é usando um pano de prato bem limpo e levemente umedecido. Bem leve, mesmo, viu? Passe o pano de prato por todo o cogumelo, principalmente na parte de dentro, onde o caule encontra a parte de cima. Além de um pano de prato, você também pode usar uma escovinha pequena. Esse processo é necessário para remover algumas sujeiras, como excesso de terra.

Agora que o cogumelo já está limpinho, é só usá-lo para preparar algumas das nossas receitas deliciosas!

como limpar cogumelo

Pessoa limpando cogumelos com uma escovinha

Veja também:

Receitas com cogumelos: confira 6 opções incríveis

Como cozinhar cogumelos: confira as dicas

Benefícios do cogumelo para a saúde: confira

Cogumelos comestíveis: quais são e como preparar

Recomendadas
Pela Web