Como incluir morangos no bolo sem azedar

O morango tem o poder de transformar simples receitas em algo simplesmente fantástico, como o bombom de morango com leite em pó, bombom aberto de morango, pavê de brigadeiro com morango, bolo de morango e a irresistível torta de morango. Porém um dos dramas mais comuns de adicionar o morango aos pratos é o medo dessa …

morango tem o poder de transformar simples receitas em algo simplesmente fantástico, como o bombom de morango com leite em pó, bombom aberto de morango, pavê de brigadeiro com morango, bolo de morango e a irresistível torta de morango. Porém um dos dramas mais comuns de adicionar o morango aos pratos é o medo dessa fruta liberar água e acabar azedando todo o resto — ou até mesmo deixando aquele aspecto aguado! O que fazer para evitar isso? Como incluir morangos no bolo sem estragar a receita?

A solução é mais fácil do que você imagina! Pegue já os morangos fresquinhos que você tem aí e venha perder esse medo de adicioná-los às sobremesas:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Bolo com cobertura e recheio de pedaços de morango

Bolo com cobertura e recheio de morango

Uma solução doce para os morangos no bolo

O morango é um dos alimentos ricos em água, de forma que, para evitar que ele libere o líquido nas receitas, o mais correto é retirar a umidade da fruta o máximo que for possível. E como fazer isso? A resposta está no açúcar!

Antes de adicioná-lo ao bolo, torta, bombom ou onde mais desejar, lave bem os morangos, e logo após, retire o cabinho verde e corte a fruta em pedaços. Em seguida, coloque-os em um recipiente e polvilhe açúcar sobre eles (não precisa exagerar, hein?!).

Morangos sendo polvilhados com açúcar

Morangos sendo polvilhados com açúcar

Agora basta misturar tudo e deixar descansando por 15 minutos. Durante esse tempo, o morango vai soltar todo o líquido. Depois, coloque o conteúdo do recipiente em uma peneira e deixe toda a água escorrer. Lembrando que esse líquido será descartado, ok?

Depois disso, basta adicionar o morango à receita sem se preocupar dele azedar! Fácil, não? Agora, corre para fazer sua sobremesa preferida com essa fruta deliciosa e arrasar!

Mistura de morangos cortados com açúcar

Mistura de morangos cortados com açúcar

Recomendadas
Pela Web