Como grelhar peixe na frigideira: confira as dicas

Com as nossas dicas, você irá aprender como grelhar peixe na frigideira como ninguém!

Sempre que você tenta preparar um peixinho grelhado ele fica todo grudado na frigideira? Saiba que não precisa ser assim: a partir de agora, você vai conseguir grelhar um peixe igual um Masterchef. Hoje o TudoGostoso vai te mostrar as dicas de como grelhar peixe na frigideira. Confira!

confira como grelhar peixe na frigideira

Peixe grelhado servido com salada

Dicas de como grelhar peixe na frigideira

Escolhendo a frigideira

Para que a comida não grude, você precisa investir em uma frigideira com um bom antiaderente. Dessa forma, você só vai precisar de um pouquinho de azeite ou óleo espalhado nela. Se o antiaderente deixar a desejar, você vai precisar de um pouco mais de óleo para que o peixe não grude.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Peixe sequinho

Se você temperou o seu peixe de um dia para o outro ou deixou temperando somente por algumas horas é bem capaz de ele ter soltado um pouco de água. Essa água prejudica o cozimento da proteína na hora de grelhar: além de impedir a formação da camada crocante, ela também faz com que o peixe grude. Por isso, antes de colocar o peixe para grelhar, seque-o delicadamente com ajuda de um papel-toalha. Não se preocupe com o tempero! Se achar necessário, acerte o sal depois de grelhado.

como grelhar peixe na frigideira

Peixe grelhado

Temperatura do fogo

Na hora de grelhar o peixe, faça-o com o fogo mínimo. Isso permite que ele cozinhe por dentro sem queimar por fora.

Nada de ficar mexendo

O peixe é uma carne bem mais delicada do que o frango, o porco ou o boi. Por isso, é importante não ficar mexendo enquanto ele está grelhando para que ele não acabe se desfazendo. Em fogo baixo, espere que as laterais levantem levemente e, com ajuda de uma espátula larga, vire o peixe para dourar do outro lado.

como grelhar peixe na frigideira confira

Peixe grelhado na frigideira

Recomendadas
Pela Web