Sonho: a maravilha da padaria em 4 receitas deliciosas

Se você fica com água na boca quando passa pela padaria e vê aquele sonho suculento, você precisa conhecer essas receitas! Elas podem ser feitas na sua casa e ficam uma maravilha!

sonhos de padaria

Sonhos de padaria são de dar água na boca

Pensa em um doce delicioso, suculento com massa doce, frita, polvilhada com açúcar e um creme com gostinho de quero mais. Pensou em sonho? É ele mesmo, aquele doce de padaria que te chama, e quando você olha pra ele, já fica com água na boca. Aliás, um quitute com esse nome só pode ser maravilhoso. Ficou com vontade? Pois saiba que é possível ter essa delícia na sua casa, e não é tão difícil de preparar como você pensa. Você pode escolher o tradicional com creme de pasteleiro, mas também há outras opções igualmente deliciosas para aproveitar (e olha que são inúmeras!). Vem conhecer 4 receitas maravilhosas de sonho que, com certeza, vão te deixar nas nuvens! Um clássico é um clássico!

Primeiro começamos com a massa

É sempre bom começarmos pelos clássicos não é mesmo? Portanto, temos aqui uma receita tradicional do sonho de padaria que você precisa aprender e, a partir daí, incrementar do jeito que preferir. Você começa fazendo a massa do seu doce e para isso é preciso misturar o fermento com o açúcar, e então juntar leite morno, manteiga, ovos, açúcar, baunilha, e uma pitada de sal. Depois vá acrescentando a farinha aos poucos, até obter o ponto de “rasgar” a massa. Em seguida é só trabalhar a massa, deixá-la dobrar de volume, cortar e fritar em óleo quente.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O recheio faz toda a diferença

Aquele recheio delicioso do sonho de padaria é chamado de creme de pasteleiro (ou creme de confeiteiro), ele é super versátil na confeitaria e  pode te ajudar muito na cozinha. Para preparar o seu creme, você vai precisar de leite, açúcar, gemas e amido de milho. Basta levar todos os ingredientes ao fogo, mexendo sempre até que esteja bem firme. Quando frio, misture um pouco de rum e essência de baunilha para dar o toque final.

Fase final: montando o seu sonho

Corte os sonhos ao meio e aplique o creme de pasteleiro com o auxílio de um saco de confeiteiro e um bico pitanga. E para fechar com chave de ouro, passe-os por uma mistura de açúcar refinado com canela em pó. Pronto! Você já pode atacar os seus sonho deliciosos!

Sonhos diversos

São inúmeras as possibilidades de recheio do seu sonho

Agora que você já aprendeu a base do sonho, você pode se aventurar por diferentes recheios, massas e modos de preparo, vem conferir!

Sonho assado e recheado com doce de leite

Não quer abusar ou não gosta de frituras? Não tem problema, você também pode fazer o seu sonho assado no forno que fica muito gostoso. Nessa receita você mistura os ingredientes da massa até obter o ponto de desgrudar, deixa descansar por 30 minutos e assa até dourar. Depois, em vez de creme de pasteleiro, experimente rechear o seu sonho com doce de leite. É dos deuses!

Sonho com goiabada é para ninguém botar defeito

O recheio do seu sonho também pode ser de goiabada! A massa dessa receita é igual à tradicional e também é frita. Porém o recheio é o diferencial: goiabada combina muito bem com esse doce. Uma boa dica é rechear seu sonho antes de fritar, pois assim a goiabada irá derreter e deixar seu doce muito mais delicioso. É para aproveitar cada mordida!

Os amantes de coco vão amar essa versão

É fã de doces com coco? Então esse sonho é para você! Ele conta com um recheio super cremoso de coco. Para isso, experimente acrescentar ao seu creme de pasteleiro um pouco de leite de coco e leite. E na hora de finalizar, polvilhe coco ralado. O desafio vai ser comer um só!

Recomendadas
Pela Web