Receitas veganas rápidas: 13 pratos que ficam prontos em até 30 minutos

Está com pressa e precisa de uma receita vegana rápida? O TudoGostoso te ajuda! Selecionamos incríveis pratos sem origem animal que ficam prontos em um instante.

Precisa de uma receita vegana rápida de última hora? Deixa com o TudoGostoso! Reunimos uma lista com mais de 10 pratos sem nenhum ingrediente de origem animal que ficam prontos em meia horinha. Dessa forma dá para servir o amigo vegano que vai fazer uma visita ou mesmo adiantar sua própria rotina com uma refeição nutritiva e sem carne, leite ou ovo.

Temos opções doces, salgadas, de lanche e refeição — todos perfeitos para quem precisa de praticidade e não tem tempo a perder na cozinha. Aprenda mais sobre as receitas veganas nas próximas linhas!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

É possível fazer tortas veganas em menos de meia hora

O que comer quando se é vegano?

Para quem não está familiarizado com o veganismo, saber que alguém não come nada de origem animal faz parecer que é necessário seguir uma dieta muito limitada de opções, mas isso não é verdade.

Quem é vegano não precisa comer só salada, há uma série de alimentos que podem ser incorporados no dia a dia com muito sabor e variedade. Os cogumelos, por exemplo, são ricos em proteínas e muito versáteis. Os grãos e sementes estão disponíveis em uma infinidade de opções, desde gergelim, semente de girassol, chio e quinoa, que são fontes de vitamina B e aminoácidos.

Há também as leguminosas, como feijões, lentilhas, ervilha, amendoim e soja, ótimos para inserir proteína na rotina alimentar. Já os cereais, ricos em fibras, dão saciedade e são cheios de nutrientes. As opções mais populares são trigo, arroz, aveia, quinoa e milho.

E, claro, não dá para esquecer dos vegetais, excelentes fontes de cálcio, ferro e vitaminas, como é o caso do espinafre, rúcula, couve, brócolis e outros de folhagem escura. Viu como há inúmeras opções de alimentos veganos? Isso porque ainda não citamos os brotos, tubérculos, algas, frutas e proteínas de soja. Dá para usar a criatividade e preparar muita coisa boa!

13 receitas veganas que ficam prontas em menos de meia hora

Guacamole é um prato mexicano vegano e prático de fazer

Procurando uma receita rapidinha, que fique pronta em menos de 30 minutos? Confira a seleção do TudoGostoso:

Panqueca vegana

Panqueca doce vegana perfeita para seu café da manhã. Leva leite vegetal, farinha branca, banana e fermento. Não tem erro, basta bater todos os ingredientes no liquidificador até ter uma massa lisa. Veja como fazer!

Salada agridoce

Não é qualquer salada, mas sim uma opção bem criativa que leva catchup, maionese vegana, palmito, cenoura, pepino em conserva, alface, batata palha e maçãs para um toque agridoce. Veja como montar!

Maionese vegana

Falando em maionese vegana, você já sabe como preparar em casa? Dá para dispensar o ovo na hora de fazer o molho. No lugar, use extrato de soja em pó. Confira a lista completa de ingredientes!

Bolinho de chuva vegano

Tem coisa melhor do que degustar um bolinho de chuva em uma tarde fria? Essa receita é feita sem leite de vaca e sem ovos. Então está liberada para toda a família. Vale a pena provar!

Bolo de caneca vegano

Precisando de uma receita super-rápida? Essa é perfeita para você porque fica pronta em apenas cinco minutos! A massa é de cacau em pó e fica uma delícia.

Patê de tomate 

Buscando um acompanhamento diferente para o pão ou torradinha? Esse patê de tomate é o canapé perfeito para o dia a dia ou para servir para os amigos como finger food.

Torta de liquidificador vegana

Falando em servir os amigos, uma torta fácil, rápida, feita no liquidificador e ainda vegana é a cara da reunião com amigos no fim de semana, né? Em meia horinha você terá o lanche perfeito!

Farofa de tofu

O tofu é realmente versátil e dá até para preparar farofa! Você vai precisar de farinha de mandioca, tofu, cebola picadinha, açafrão, sal, pimenta e cebolinha.

Carne moída vegana

Esta carne moída vegana é à base de grão-de-bico cozido e beterrabas e promete incrementar o seu almoço de um jeito delicioso e prático. Dá para formar bolinhas, tipo almôndegas ou fazer hambúrguer.

Pudim de chia

Que tal um docinho vegano, rápido e saudável? Esse leva frutas vermelhas, chia, leite de coco, spirulina, extrato de baunilha e açúcar de maçã. Prove na sua casa!

Sopa de fubá

Que tal uma sopinha de fubá para espantar o frio? O sabor fica por conta dos temperos como alho, pimenta, azeite e o que mais gostar. Leva também couve picadinha. Delícia!

Vitamina com leite de soja

Essa vitamina de banana é a pedida perfeita para aquele café da manhã corrido ou para um lanche da tarde superprático. Confira a receita!

Guacamole funcional

O prato mexicano é naturalmente vegano e cheio de sabores. Fica ótimo para acompanhar saladas, pãezinhos, torradas ou tortilhas. Essa versão funcional leva biomassa. Prove!

Veja mais: 

Como fazer pão de queijo vegano: escolha receita com batata, inhame ou tofu

Como fazer brigadeiro: com chocolate, vegano, de café e mais

Bolos veganos: 10 opções para preparar em casa

Recomendadas
Pela Web