Ovo mexido de hotel: conheça o truque para deixar a receita cremosa

Os ovos mexidos de hotel têm sabor e textura incomparáveis. Se você ama esse prato, vai gostar das dicas que o TudoGostoso separou para você conseguir preparar ovos mexidos cremosos em casa. Vai perder?

Acordar com um café da manhã de hotel esperando a gente é uma sensação deliciosa, né? Entre todos os itens do buffet, certamente o ovo mexido é um dos que mais conquistam os hóspedes. Até porque não se trata de qualquer receita, mas sim um ovo mexido cremoso, úmido e saboroso, que só encontramos em restaurantes.

Mas o que será que o ovo mexido de hotel tem de especial? E por que o que preparamos em casa não fica parecido? O TudoGostoso investigou o tema e descobriu como fazer ovo mexido cremoso em casa. Veja os truques e aproveite!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ovo mexido cremoso deve ser feito com paciência em fogo baixo

O segredo para o ovo mexido ficar supercremoso

Se você já preparou ovo mexido em casa da forma tradicional, deve ter notado que os pedaços ficam duros e separados, bem diferente do de hotel, que é supercremoso e se parece com um creme.

Na verdade, para atingir esse efeito não é necessário seguir receitas superelaboradas ou contar com uma lista extensa de ingredientes. O segredo para um ovo mexido de hotel é simplesmente leite. Sim, apenas uma colher de leite já é capaz de mudar completamente a receita. Veja como fazer abaixo.

Como fazer ovo mexido de hotel

Além do ingrediente secreto, é importante ter atenção ao passo a passo da receita. É necessário seguir a execução correta para preparar ovos mexidos cremosos e molhadinhos. Para isso, você vai precisar de dois ovos, uma colher de sopa de leite ou creme de leite, 1 colher de chá de manteiga e tempero à gosto.

Primeiro, junte em uma tigela os ovos, o leite e o tempero escolhido. Sal e pimenta do reino moída são uma sugestão simples e deliciosa. Em seguida, bata bem todos os ingredientes com a ajuda de um garfo ou um batedor de ovos de arame.

Depois disso, esquente a manteiga em uma frigideira e espere que derreta completamente. Quando começar a levantar espuma, acrescente os ovos e mexa lentamente em fogo baixo por cerca de 5 minutos até que ele comece a coagular, mas sem ficar muito seco. Desligue o fogo e continue mexendo por mais uns dois minutos e sirva a seguir, ainda quentinhos.

Receita de ovo mexido no micro-ondas

Quer preparar ovos sem frigideira? É possível utilizar o micro-ondas! Para fazer ovos mexidos cremosos, os ingredientes são os mesmos citados acima. Já o modo de preparo é o seguinte: despeje a mistura em uma vasilha própria para micro-ondas e esquente por 1 minuto. Em seguida retire, mexa e deixe por mais 15 segundos no micro-ondas para finalizar. Está pronto para comer!

Complementos que combinam com ovo mexido

Torradas e bacon crocante são complementos clássicos para ovo mexido

Agora que você já conhece a receita base para preparar um ovo mexido cremoso como o de hotel, vale a pena se inspirar com alguns complementos. Tenha em mente que você pode adicionar o que quiser. Algumas ideias são queijo, salsinha, cebolinha e o que mais preferir. Veja algumas ideias:

Bacon crocante

Que tal preparar belas fatias de bacon crocante? Essa é uma receita muito simples, não suja louça nem leva óleo.

Torradas

Você pode aproveitar o pão adormecido para fazer torradas para acompanhar seu ovo mexido. Para tornar ainda mais prático, esta é uma receita de micro-ondas. Veja!

Pão caseiro

Se você gosta de se aventurar na cozinha, essa receita de pão caseiro é perfeita para comer com ovos. Veja como fazer.

Presunto de parma

Já provou presunto de parma? Ele é feito de carne nobre suína, de origem italiana, e pode trazer mais sabor e elegância para seu prato. Vale a pena provar.

Tomate com queijo

Você pode incrementar seu ovo mexido com o que mais gostar, a combinação de tomate com queijo é muito gostosa!

Veja mais:

Ovo cozido: tempo de cozimento é o segredo para acertar o ponto da gema

Omelete com farinha de trigo fica bom? Veja a receita e tire suas conclusões

Receitas low carb com ovo: aprenda opções variadas

Recomendadas
Pela Web