Fotos de bolos confeitados: veja inspirações e dicas para não errar

Todo confeiteiro, iniciante ou veterano, quer mostrar suas fotos de bolos confeitados . Como fazer isso sem ser fotógrafo? O TudoGostoso te ensina!

Está se iniciando no ramo da confeitaria e quer divulgar as fotos de seus maravilhosos bolos confeitados? Apesar de fácil, essa tarefa pode ser mais trabalhosa do que parece. Isso porque para tirar boas fotos é preciso conhecer bem o material utilizado, seja ele câmera ou o próprio celular, além de técnicas simples de fotografia mesmo. Vem que te ensinamos como tirar fotos de bolos confeitados sem erro!

Mulher usando um avental preto tirando fotos de bolos confeitados com o celular com a cozinha de fundo

Capriche nas fotos de bolos confeitados, elas ajudarão a vendê-los

Fotos de bolos confeitados: nas redes sociais, em sites ou panfletos

O bolo é seu produto, por isso ele tem que ser a estrela na hora da divulgação. E isso é possível por meio da fotos dos bolos que precisam ter qualidade e, principalmente, estar bonitas. Você sabe que seu bolo confeitado é uma verdadeira obra de arte, mas que tal contar isso ao mundo? Afinal, o que é bonito é para se mostrar! E vender, se for este o seu caso. Imagem é tudo, especialmente na internet, onde a ideia é fazer o usuário “comer” os produtos com os olhos. Algumas redes sociais, por exemplo, são basicamente plataformas de compartilhamento de imagens, por isso, tem que caprichar para seu bolo “ficar bem na foto”!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Confira o nosso passo a passo para fazer fotos de bolos confeitados e bons cliques!

1 – Cheque o manual de instruções. Caso tenha, dê uma olhada no manual da sua máquina fotográfica ou telefone celular, para aprender, por exemplo, quais ajustes podem ser feitos. Vale inclusive testar alguns deles com um objeto qualquer antes de fotografar o seu bolo propriamente dito.

2 – Escolha um dia de sol e abuse da luz natural. Ela é mais bonita e você não precisará recorrer ao flash. Mas, preste atenção para não posicionar seu bolo ou fatia contra a luz, para a foto não ficar muito branca ou “estourada”.

Bolo confeitado com frutas diante de uma janela por onde entra luz natural

A luz natural deixará as fotos do bolo confeitado muito mais bonitas e verdadeiras

3 – Faça uso de um tripé. Se tiver um, não deixe de usar, ele lhe dará mais estabilidade e confiança na hora de fazer seus registros.

4 – Capriche na produção. Use utensílios, toalhas, guardanapos e o que mais for preciso para compor o cenário. Uma tábua ou prato de bolo fazem toda a diferença no resultado final. Atenção também para o fundo da foto, que não deve ter nada que chame mais atenção do que o objeto em si.

Fatia de bolo de mousse chocolate confeitado com suspiros e sobre tábuas de madeira com um garfo de estilo antigo e um guardanapo marrom com bolinhas

A produção faz toda a diferença nas fotos. Use o que achar necessário para compor o cenário onde seu bolo estiver

5 – Utilize diferentes técnicas. Uma técnica bastante usada e muito eficiente é a de deixar o objeto mais importante em primeiro plano e desfocar o fundo. Fica lindo!

Close de fatia de bolo de chocolate confeitado com castnhas e pistache

Dê um close naquilo que achar mais interessante na sua foto, como uma fatia do bolo ou mesmo um confeito diferente

6 – Foque nos detalhes. Escolha diferentes ângulos, de cima para baixo, por exemplo, tire fotos mais distante ou faça um close do bolo, enfim, experimente! E lembre-se de focar nos detalhes. Um pedaço de bolo que mostre seu interior, um confeito diferente, uma calda escorrendo… tudo pode tornar sua foto mais interessante.

Naked cake composto por 4 bolos entremeados com recheio de chantilly, nozes e frutas

Os detalhes de um bolo também fazem parte da foto e podem torná-la até mais interessante. Quem não gosta de ver um bolo confeitado com a calda derretendo?

 

Veja também:

Conheça receitas e dicas básicas de confeitaria

Recomendadas
Pela Web