Diferentes maneiras de utilizar macarrão instantâneo

Macarrão instantâneo pode ser uma verdadeira “mão na roda” não só em dias corridos, mas para elaborar várias receitas. Vem ver!

Macarrão instantâneo

Macarrão instantâneo é super prático e pode ser preparado de diversas formas

Macarrão instantâneo sempre salva a nossa vida, não é mesmo? Quando a gente chega em casa cansado do trabalho, quando não tem nada na despensa ou quando simplesmente não estamos a fim de passar horas na cozinha preparando algo mirabolante, fazer um gostoso prato de macarrão instantâneo em apenas 3 minutos é uma tentação! Mas você pode reunir suas forças e elaborar um prato muito mais gostoso, sabia? Vem aprender como reutilizar esse ingrediente de maneira criativa em pratos super saborosos!

Você sempre pode incrementar o seu macarrão instantâneo

Começamos com uma dica super simples: incrementar o macarrão instantâneo! Para isso, experimente dispensar aquele tempero em pó que vem junto com o macarrão e preparar o seu próprio tempero. Aqui então entra a sua ousadia: você pode fazer um tempero simples de alho e óleo, acrescentar pimenta, refogar com cebola, servir com molho de tomate e muito mais. E para ficar mais gostoso você pode adicionar os ingredientes que mais lhe agradam, como bacon, presunto, azeitonas, atum, linguiça, queijo, ovo… a lista é enorme!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A tradicional lasanha também pode ser feita com macarrão instantâneo

Lasanha com macarrão instantâneo? Exatamente, esse prato suculento que todo mundo tanto adora também pode ser feito com macarrão instantâneo. Nessa receita, a massa de lasanha tradicional é substituída pelas placas de macarrão que vêm na embalagem. Você só precisa fazer o molho e recheio de sua preferência e intercalar com as placas de macarrão. Depois leve ao forno até dourar e está pronta uma lasanha para ninguém colocar defeito. Experimente!

Lasanha com macarrão instantâneo

A sua lasanha fica uma delícia com macarrão instantâneo

Bolinho frito de macarrão é um delicioso aperitivo a qualquer hora

Certamente você nunca imaginou que o seu macarrão instantâneo poderia virar um delicioso bolinho frito. Com essa receita você tem um aperitivo delicioso para degustar a qualquer hora e é super simples de preparar. Cozinhe o macarrão normalmente, como manda a instrução da embalagem, colocando o temperinho. Depois deixe o macarrão o mais sem caldo possível e amasse com o garfo. Acrescente os ovos ligeiramente batidos, queijo, maionese, farinha de trigo, pedacinhos de linguiça, ervilha e cheiro-verde, mexa e adicione o fermento. Ao final, frite em óleo quente e você tem o seu bolinho super crocante e sequinho.

Experimente uma sopa nos dias mais frios

Já estamos acostumados com sopas de macarrão, certo? Então por que não experimentar preparar com macarrão instantâneo? Para os dias mais frios, essa sopa vai fazer o maior sucesso. O prato é bem completo e conta com uma grande variedade de legumes: cenoura, batata, mandioquinha, abobrinha, beterraba e  ervilhas fazem dessa sopa uma refeição muito mais nutritiva. Para dar uma incrementada a mais, você também pode acrescentar alguns cubinhos de frango cozido, é uma delícia!

Recomendadas
Pela Web