Aprenda como limpar os utensílios de madeira

Confira essas dicas e deixe seus utensílios de madeira superlimpinhos!

Os utensílios de cozinha são muito importantes e tem várias funções, tamanhos, formas e materiais. Os utensílios de madeira, como colheres e tábuas, são muito tradicionais e ainda são utilizados por muita gente. Eles precisam de alguns cuidados para não oferecerem nenhum risco de contaminação. Por isso, nós vamos te mostrar hoje como limpar os utensílios de madeira da forma correta, para deixar aquela sua colher de pau  pronta para mais uma receita! Confira a seguir:

Aprenda como limpar os utensílios de madeira

utensílios de madeira

Como limpar os utensílios de madeira

Não deixe resto de alimentos

Uma das primeiras coisas que você deve fazer é tirar todo resto de comida dos seus utensílios. Peças de madeira tendem a reter mais a sujeira, por isso você deve se esforçar na limpeza para que nenhum resíduo permaneça.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Usar escovas

Uma boa aliada da limpeza é a escova: use as de cerdas mais duras e firmes. Esfregue com a escova e um detergente neutro e depois enxágue muito bem (tire todo resto de detergente).

Desinfetar sempre que puder

Não é necessário fazer isso em todas as lavagens, mas reserve alguns momentos para desinfetar por completo seus objetos. Esquente uma quantidade de água suficiente para deixar seus utensílios de molho. Coloque um pouco de água sanitária: são 2% de água sanitária para a quantidade total de água (4 litros de água para 8 ml de água sanitária, por exemplo). Deixe seus utensílios submersos por 20 minutos e depois enxágue muito bem!

utensílios de madeira

Colheres guardadas em pé e longe da umidade

Guarde longe da umidade

Prefira lugares secos e arejados para guardar seus utensílios. Além disso, deixe secar de preferência ao sol e em pé (ou procure lugares menos úmidos e abafados). O ideal é que não deixe acumular umidade em nenhuma parte deles.

Recomendadas
Pela Web