Como limpar a cozinha engordurada: confira as dicas

A cozinha é um lugar que fica sujo e engordurado com muita facilidade. Por isso, confira as dicas como limpar a cozinha engordurada!

A cozinha é o lugar da casa que mais sofre com a gordura e, com a correria do cotidiano, às vezes fica difícil limpá-la todos os dias. Mas com os produtos certos e com algumas dicas certeiras, você vai deixar sua cozinha brilhando novamente! Confira como limpar a cozinha engordurada sem dificuldade a seguir!

Como limpar a cozinha engordurada: confira as dicas

como limpar a cozinha engordurada

Como limpar a cozinha engordurada: confira as dicas

Os produtos caseiros ajudam na limpeza da cozinha

Com algumas misturas caseiras, você pode ter um ótimo resultado sem gastar muito. Aposte em produtos simples e que podem fazer verdadeiras maravilhas na sua cozinha: a mistura de vinagre com detergente é perfeita, por exemplo, para eliminar toda a gordura dos azulejos e bancadas. Dica: você pode potencializar ainda mais usando água morna com limão para enxaguar. Bicarbonato de sódio é outro aliado contra a gordura na cozinha e ele pode servir até mesmo para desentupir o ralo da pia! Combine todos esses produtos com uma esponja firme, escovinhas e panos macios e limpos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Deixar os produtos agirem na cozinha

Para retirar por completo a gordura impregnada na cozinha, você precisa respeitar o tempo de cada produto. Sendo caseiros ou industrializados, os produtos de limpeza podem necessitar de um tempo de molho para conseguir agir. Por isso, você precisa ter paciência e respeitar esse tempo; do contrário, sua limpeza vai ser mais demorada e ineficaz.

como limpar a cozinha engordurada

Não se esqueça de limpar a gordura dos eletrodomésticos

Os móveis e a disposição da sua cozinha importam

Na hora de comprar itens e móveis para decorar sua cozinha, pense bem! Invista em materiais fáceis de limpar e que não acumulem muita gordura. Superfícies grossas, cheias de entradas ou vãos, são mais difíceis de limpar. E não se esqueça dos eletroportáteis: eles podem estar parados em um canto sem uso, mas também precisam de limpeza.

Veja mais:
Dicas para limpar a casa de forma rápida e eficaz

Faça uma limpeza regular na cozinha

Para que a gordura não fique por muito tempo acumulada, faça uma limpeza semanal. Quanto mais regularidade na sua faxina, menos tempo a gordura vai ficar acumulada e vai ser bem mais fácil retirá-la. Você acaba economizando tempo e produtos com uma limpeza mais leve e simples. Tente fazer uma limpeza mais rápida toda a semana e uma faxina mais pesada a cada 15 dias.

Recomendadas
Pela Web