Como cortar bolo ao meio: veja 2 maneiras de rechear

Não sabe cortar bolo para rechear? Veja no blog do TudoGostoso como cortar bolo ao meio de 2 maneiras diferentes e se tone um especialista nessa tarefa!

Cortar bolos para rechear é motivo de insegurança culinária para muita gente, afinal, o bolo pode se despedaçar ou ficar torto se você não dominar essa técnica. Para resolver esse problema, o blog do TudoGostoso vai explicar como cortar o bolo ao meio para rechear. Confira a seguir!

como cortar bolo ao meio

Veja como cortar bolo ao meio de 2 maneiras diferentes

Como cortar bolo ao meio: veja 2 maneiras de rechear

Cortar com faca: maneira convencional

Esse método exige coordenação motora para fazer um corte reto. Se essa será a sua primeira vez usando essa técnica, peça ajuda para saber como está a direção da faca e se o corte está acontecendo em linha reta.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para cortar, você vai precisar de uma faca longa, como uma faca de pão. Pressione levemente o topo do bolo e posicione a faca no meio dele. Corte fazendo movimentos de serra, dessa forma, as chances de o bolo se despedaçar são bem menores. Com um pouco de prática, essa técnica se torna a maneira mais rápida de cortar bolos, além de também servir para nivelá-los.

Dica: existem utensílios específicos para cortar bolo que são facilmente encontrados à venda. Eles consistem em um fio ou mais que devem ser passados através do bolo para cortá-lo.

Cortar com fio de nylon: maneira facilitada

Essa técnica é ideal para quem não tem experiência com cortes de bolos! Use um pedaço de fio de nylon ou mesmo fio dental em tamanho suficiente para fazer a volta em todo o bolo. Posicione o fio no meio do bolo em toda a sua circunferência. Cruze o fio na frente do bolo e puxe-o com cuidado. Ele ira “apertar” o bolo e começar a cortá-lo. Fácil e rápido!

Essa maneira não é indicada para nivelamento de bolo, por isso, quando adquirir experiência, saia da sua zona de conforto e tente usar a faca!

Dica: para garantir que o corte ficará reto, você pode posicionar palitos no meio da altura do bolo por toda a sua extensão e só então fazer a volta com o fio de nylon. Dessa forma, o fio não passará da marcação do palito e ficará na mesma altura por todo o bolo.

Dica para cortar o bolo sem imprevistos

A consistência do bolo faz muita diferença na hora do corte. Bolos fofos e úmidos são mais fáceis de cortar porque aguentam a pressão da faca ou fio ao mesmo tempo em que não ficam compactados. Por isso, evite deixar o bolo no forno por muito tempo; do contrário, ele ficará seco e propenso a despedaçar. Evite também fazer massas com muitos ingredientes líquidos, para que o bolo não fique grudento. Procure começar com massas como as receitas de pão de ló.

Recomendadas
Pela Web