Chá de revelação simples e barato: o que servir para os convidados

Veja como fazer um chá de revelação simples e barato: confira ideias do que servir para os convidados sem gastar muito e arrasar!

O chá de revelação se tornou popular recentemente e entrou para a lista de eventos para se fazer antes da chegada do bebê, como o chá de bebê e o chá de fralda. Além de ser um evento onde os pais vão descobrir o sexo do bebê, o chá de revelação é uma ótima maneira de reunir os amigos e a família em um período tão especial. Se você está pensando em fazer um evento desses, mas não quer gastar muito, confira a seguir as dicas de como fazer um chá de revelação simples e barato!

chá de revelação

Chá de revelação simples e barato: confira as dicas

Chá de revelação simples e barato: o que servir para os convidados

As escolhas vão depender do horário do chá de revelação

O horário do chá é importante para escolha da comida. Se ele for pela manhã, antes do almoço, é possível servir um brunch aos convidados, uma espécie de meio termo entre café da manhã e almoço. Se o horário marcado for após o almoço, a comida deve ser mais leve e servida em porções menores, porém, variadas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Antes do almoço

Aposte em pães recheados e refeições leves como saladas de macarrão, tortas salgadasomeletes. Não deixe de lado também petiscos como canapés, queijos, frutas e outros frios. Saladas de frutas também são uma boa opção!

Tarde

Que tal ir além dos salgadinhos? Opte por alternativas como mini mistos-quentes, torradinhas com patês diversos, pizza de pão de forma, empadinhas e pães de queijo. São comidas fáceis de fazer (e beliscar) que podem ser feitas em casa para economizar!

O que não pode faltar

Independentemente do tema ou horário do chá, sucos de frutas são sempre bem-vindos. Além dos tradicionais refrigerantes, o café pode ser uma escolha inteligente, principalmente se o chá de revelação acontecer pela manhã. Não podemos esquecer também dos clássicos que enfeitam a mesa. Cupcakes, biscoitos, brigadeiros e, é claro, o bolo! Você pode fazer um naked cake, um bolo recheado com vários andares ou até mesmo fazer um bolo especial para o evento, daqueles que revelam o sexo do bebê! O TudoGostoso tem um vídeo-receita de chá de revelação incrível! Confira a seguir:

Veja também:

Festa infantil barata e criativa: o que servir e como decorar

Recomendadas
Pela Web