Brincadeiras de Páscoa para fazer com as crianças em casa

Aproveite o tempo antes da Páscoa para organizar esse dia! Veja dicas de algumas brincadeiras de Páscoa e deixe o feriado ainda mais divertido.

Já está na hora de começar a pensar nos detalhes da Páscoa! E aqui no TudoGostoso você encontra dicas para a decoração, para as receitas e até para algumas atividades. Isso mesmo, hoje nós vamos te ajudar a incrementar ainda mais esse dia! Confira como e quais brincadeiras de Páscoa você pode fazer com as crianças em casa. São 10 jeitos fáceis de se divertir com os pequenos.

Brincadeiras de Páscoa para fazer com as crianças em casa

brincadeiras de Páscoa

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Procurar o coelhinho

Escolha um coelhinho de pelúcia ou faça um desenho de um coelho da Páscoa em uma folha A3. Depois disso, esconda o objeto em alguma parte da casa (delimite o espaço que vai estar participando da brincadeira) e deixe que as crianças achem. Quem encontrar ganha um bombom ou algum doce de sua preferência. Logo após, a criança que encontrou será encarregada de esconder de novo!

Caça aos ovos

A famosa caça aos ovos não poderia faltar nessa lista de brincadeiras. Ela pode ser feita de várias maneiras! Resolveu não comprar ovos para as crianças esse ano? Não se preocupe, você pode esconder de doces a bombons, o importante é fazer os pequenos procurarem. Você ainda pode incrementar a procura deixando dicas em pedaços de papel por todo o caminho a ser percorrido ou até mesmo fazer um mapa (dependendo da idade das crianças). Outra ideia é embrulhar um dos itens em papel dourado: a criança que encontrá-lo ganha mais uma recompensa.

Pintura de ovos

Que tal deixar a decoração da Páscoa ainda mais bonita com o auxílio de ovos decorados? Você pode usar ovos cozidos ou fazer um pequeno buraco na casca dos ovos e retirar o seu interior para usar em receitas. Depois, é só levar até os pequenos, deixar que eles soltem a imaginação e pintem as cascas de acordo com o que eles quiserem.

Desafio da cenoura

Quer incentivar as crianças a comer melhor? Aproveite as brincadeiras da Páscoa! Antes de começar as gincanas com bolos e chocolates, use a cenoura como distração! Corte pequenas rodelas do legume e desafie os pequenos a come-las sem encostar a mão. A ideia é colocar o pedaço na testa e fazer chegar até a boca. O primeiro que conseguir ganha um prêmio.

Criação de decoração

Deixe a mesa e a casa ainda mais bonita com a ajuda dos pequenos! Use moldes de coelhos, cenouras e ovos e crie uma bela decoração de Páscoa. Deixe que as crianças desenhem e, mais tarde, pendure as obras. Peça que eles deem uma mãozinha na arrumação, use toalhas e utensílios que remetam à Páscoa e deixem o clima mais divertido.

Brincadeiras de Páscoa

Faça arcos e decoração de Páscoa para as brincadeiras com as crianças

Preparar doces e sobremesas

Você pode convidar as crianças para participar dos preparativos das receitas. Faça cupcakes e encha pequenos saquinhos com a cobertura. Dê na mão dos pequenos e deixe que eles decorem os seus próprios bolinhos. Você ainda pode usar granulados diferentes e caldas de várias cores. No final, eles vão adorar a brincadeira e ainda poderão saborear as delícias criadas.

Pinhata de cenoura

Que tal criar uma pinhata cheia de doces e bombons para a Páscoa? Será outro momento superdivertido para as crianças, a gente garante! Monte a pinhata com o tema do feriado: uma cenoura, por exemplo. Encha de delícias e depois desafie os pequenos a quebrá-la sem ver. Faça em um local mais aberto e com espaço entre os móveis, de preferência.

Corrida da Páscoa

Arrume alguns sacos resistentes e use nessa gincana! As crianças devem estar dentro dos sacos e ir pulando (como um coelho) até o ponto de chegada. Coloque um adulto com as mãos esticadas nessa área: a criança que bater na mão dele primeiro, vence!

Rabo no coelho

Faça um desenho bem grande de um coelho de costas em uma folha, mas não desenhe o rabo. Faça essa parte separada e cole um adesivo na ponta. Prenda o desenho do coelho na parede em um lugar com espaço. Coloque uma venda na criança e deixe que ela acerte onde deve colocar o rabo do coelho! Outras crianças podem ajudar avisando se ela está indo para o lado correto ou não. No final, ganha quem acertar o rabo no coelho ou chegar mais perto.

Pintura de rosto e arcos decorativos

E as brincadeiras de Páscoa não podiam estar completas sem uma pintura no rosto. Não se esqueça de ficar bem atento com os itens que você usa para a pintura. Faça carinhas de coelho em todas as crianças e finalize com algumas orelhas em arcos. Essas orelhinhas podem ser parte de mais uma atividade: deixe que a própria criança faça a sua!

Recomendadas
Pela Web