Banana-da-terra no micro-ondas: veja como preparar

Siga nossas dicas, otimize o tempo na cozinha e incremente sua banana da terra no micro-ondas com canela, leite condensado, sorvete e castanhas

A banana é uma fruta que vai bem com tudo. Pode ser usada em entradas, acompanhamentos do prato principal e, é claro, nas sobremesas. Superversátil, esse ingrediente consegue estar nos mais variados preparos, salgados ou doces. E se você tem um dia-a-dia corrido e não quer perder tempo na cozinha, o melhor lugar é cozinhá-la no micro-ondas. Confira aqui como assar banana-da-terra no micro-ondas.

Banana-da-terra no micro-ondas: saiba como fazer

No Caribe, esse tipo de banana é frito e costuma acompanhar os pratos principais. Por aqui, o costume é comer no café da manhã, no lanche da tarde e nos churrascos, como sobremesa. O importante, ao fazer a banana-da-terra no micro-ondas, é que ela esteja bem madura, com a casca escurecendo mesmo, para que o processo não seja demorado. É bom também  cortar as pontas antes de preparar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Um cacho de banana-da-terra em refletido na porta de um micro-ondas espelhado. Um ingrediente usado para fazer a Banana-da-terra no micro-ondas

Banana-da-terra no micro-ondas: veja como fazer

Salgadas ou doces, receitas são simples e rápidas de fazer

Lembre-se que, ao escolher as bananas, dependendo do tipo, elas já devem estar maduras: bem amarelinhas, mas ainda firmes. Assim, cozinharão rapidamente. A técnica do micro-ondas funciona desde a nanica até a d’água, passando pela prata e da terra. E o melhor: você não gastará mais que 3 minutos no preparo, dependendo da potência do seu aparelho. Em alguns casos, com um minuto vale dar uma checada no cozimento e prosseguir, caso necessário. Dica: a banana estará boa quando a casca começar a se soltar da polpa. Aí é só cortar longitudinalmente e descascá-la com cuidado. Ah, e como a banana vai para o micro-ondas com casca, não se esqueça de lavá-las bem antes de começar o processo.

Confira algumas ideias para turbinar sua receita com banana

Se a ideia não for comer a banana pura e simples, que tal incrementar com acompanhamentos como canela, leite condensado e sorvete?

Com canela

Entre as opções doces, a banana quentinha polvilhada com canela é um clássico. Depois de cozida, cubra com canela em pó a gosto.

Com leite condensado

Se a banana não estiver tão doce e você quiser extravasar seu lado formiga, regue-as com leite condensado após retirá-las do forno.

Acompanhada de sorvete

Também dá para fazer uma banana split revisitada: depois de pronta é só servir acompanhada de uma bola de sorvete, com castanhas em cima.

Veja mais: 

Receitas fit com banana: confira delícias fáceis de fazer

Sobremesas com banana: confira 16 receitas incríveis

Recomendadas
Pela Web