Como fazer um churrasco sem muita fumaça: dicas

Confira as nossas dicas de como fazer um churrasco sem muita fumaça!

Um bom churrasco conta com muitas delícias, com picanha, linguiça, pão de alho e coração de galinha. Mas muitas pessoas enfrentam um problema na hora de fazer churrasco: a quantidade de fumaça produzida durante seu preparo. Quem mora em apartamento, então, sabe o quanto é ruim quando isso acontece e, por isso, nós vamos ensinar algumas dicas de como fazer um churrasco sem muita fumaça. Confira!

como fazer um churrasco sem muita fumaça

Linguiça assando na churrasqueira

Como fazer um churrasco sem muita fumaça

Sem churrasqueira

Sim, é possível preparar um churrasco sem churrasqueira! Existem várias maneiras de fazer isso: você pode escolher uma chapa (que pode ser elétrica ou à gás), uma churrasqueira elétrica e até um grill. Todas essas opções são excelentes porque não produzem fumaça, o que é essencial para quem mora em um apartamento sem espaço externo. Além disso, o churrasco preparado em qualquer um desses utensílios fica delicioso e muito suculento.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Com churrasqueira

Porém, se não tem jeito, você gosta mesmo é de churrasqueira à carvão, existem cuidados que você pode adotar na hora de preparar o seu churrasco.

Uma das dicas é jogar um pouco de sal grosso por cima do carvão. Se você não quiser gastar o sal grosso, você também pode usar álcool em gel. Esses dois métodos ajudam a diminuir a emissão de fumaça.

Há também a dica do óleo de cozinha: faça uma tacinha com papel higiênico e coloque por cima do carvão. Encha a tacinha com o óleo e use um fósforo para acender. Dessa maneira, o óleo escorrerá levemente pelo carvão, impedindo que ele produza tanta fumaça.

Além disso, a qualidade do carvão influencia muito na quantidade de fumaça produzida. Os carvões ecológicos tendem a produzir bem menos fumaça.

como fazer um churrasco sem muita fumaça dicas

Pessoa preparando churrasco

Recomendadas
Pela Web