Como fazer torrões de açúcar para servir com bebidas

O TudoGostoso vai te ensinar como é fácil fazer torrões de açúcar para servir com café, chá e outras bebidas!

É provável que você já deva ter visto torrões de açúcar em alguns filmes, no momento em que um café ou chá era servido. Mas torrões de açúcar não são coisas de cinema, não, leitor! Dá pra fazer essa belezinha em casa. “Mas afinal, para que servem os torrões?” Eles são uma forma mais charmosa e divertida de servir açúcar: os formatos, cores e até mesmo nos tipos de açúcar podem variar. A melhor parte é que eles são bem fáceis de serem feitos. Ficou curioso? Então, vem com a gente que vamos ensinar como fazer torrões de açúcar:

Torrão de açúcar sendo adicionado ao chá

Torrão de açúcar sendo adicionado ao chá

Como fazer torrões de açúcar

Vamos precisar de:

2 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de água
formas de acetato do formato que desejar

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Onde encontrar formas de acetato: as formas de acetato são aquelas forminhas transparentes e rígidas utilizadas para fazer pirulitos de chocolate ou bombons, por exemplo. Você pode encontrá-las em lojas de confeitaria ou de artigos para festa.

Para fazer os torrões:

Em um recipiente, coloque o açúcar e a água e misture bem, deixando como uma espécie de “massa úmida”.
Em seguida, espalhe o açúcar úmido por toda a forma de acetato já devidamente higienizada.
O segredo para formar torrões lindos é justamente você apertar bem o açúcar úmido, pressionando de forma que eles fiquem bem compactos nos buraquinhos da forma.
Agora é só deixar ali por cerca de 5  minutinhos.
Após esse tempo, dê leves batidinhas nas costas da forma para desenformar os torrões e voilà! Torrões prontinhos para serem utilizados.

Torrões de açúcar

Torrões de açúcar

Como guardar os torrões de açúcar

Se for guardar o restante dos torrões, deixe-os secando sobre uma travessa protegida com um pano fino e, em seguida, guarde-os dentro de potes de vidro bem fechados. Mas se o dia estiver muito frio ou úmido, você pode colocar os torrões na travessa e levar ao forno por 5 minutinhos apenas para secarem. Depois é só guardá-los normalmente em um pote bem fechado.

Torrões feitos com tipos diferentes de açúcar

Torrões feitos com tipos diferentes de açúcar

Recomendadas
Pela Web