Como fazer refrigerante caseiro? Receita leva apenas 3 ingredientes!

Que tal fazer um refrigerante caseiro para acompanhar aquela refeição especial? Receita leva só três ingredientes e é bem simples de executar. Vem ver todos os detalhes!

Você é fã de refrigerante? A bebida gaseificada ganhou o coração da maioria dos brasileiros e é figurinha carimbada em festas e almoços especiais. Embora já tenhamos nossas marcas preferidas da bebida, dá para fazer refrigerante caseiro usando apenas três ingredientes. Já sabia disso?

É claro que o sabor não fica idêntico ao da fábrica, mas o resultado é bem gostoso e mais saudável, já que não leva corantes e conservantes, por exemplo. Quer se aventurar em preparar seu próprio refrigerante caseiro? Veja as dicas do TudoGostoso!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Aprenda a fazer refrigerante caseiro com TudoGostoso

Como fazer refrigerante caseiro?

Ansioso para preparar seu próprio refrigerante? Existem várias receitas caseiras, mas separamos duas opções: uma feita por meio de fermentação natural e outra com água com gás. Escolha sua favorita e aproveite!

Receita de refrigerante caseiro com apenas 3 ingredientes

Existe uma receita fermentada gaseificada deliciosa que usa apenas três ingredientes para ficar pronta: água, limão e açúcar (além de um pouco de paciência). Vale ressaltar que essa é uma versão que se assemelha ao refrigerante, mas tem certa diferença porque o gás não é proveniente da inserção de CO₂ na mistura, mas é fruto da fermentação.

De qualquer forma, é bem simples de executar e tem um sabor muito especial, por isso vale a pena fazer em casa e provar, certo? Você vai precisar de 6 litros de água, 150ml de suco de limão e 800g de açúcar.

O primeiro passo é encontrar um recipiente grande o bastante para caber toda a mistura. Coloque a água, o limão e o açúcar e misture bem. Use as cascas dos limões para dar ainda mais sabor, mergulhando-as na mistura. Mas lembre-se de lavar muito bem as cascas previamente.

É possível fazer refrigerante caseiro usando apenas água, limão e açúcar

Em seguida, tampe o recipiente com plástico filme. É importante que fique bem vedado para que a fermentação aconteça de forma efetiva. Deixe a bebida descansar por 24h. Depois disso, engarrafe o líquido reutilizando garrafas pet.

Importante: não preencha as garrafas até a boca, deixe cerca de um ⅓ da garrafa vazia para que seja possível acomodar o gás que vai se formar sem risco de explodir. Deixe as garrafas em local escuro e seco por pelo menos 4 dias para que se dê o processo de fermentação.

Você saberá que a bebida está pronta para consumir quando a garrafa estiver dura, sinal que está cheia de gás. Nessa etapa, já pode colocar na geladeira para resfriar e depois é só servir. Fica muito gostoso!

Receita de refrigerante caseiro usando água com gás

Que o refrigerante é uma bebida deliciosa e refrescante, perfeita para acompanhar a pizza ou o hambúrguer você já sabe. A boa notícia é que dá para preparar em casa de um jeito mais saudável e com o sabor que preferir usando polpas de fruta.

Para essa receita de refrigerante caseiro você vai precisar de água com gás, açúcar, água filtrada e polpa de fruta. Resumidamente, a receita consiste em um suco de fruta feito com água com gás. Simples e delicioso, a gente garante!

Comece batendo a polpa da sua preferência com meia xícara de água filtrada e duas colheres de açúcar. Depois coe o suco para remover bagaços e sementes e acrescente água com gás a gosto. Está pronto! Se quiser fazer em quantidade maior para guardar na geladeira, armazene apenas o suco com água filtrada e deixe para incluir a água com gás na hora de beber.

Veja mais:

Aprenda a fazer requeijão caseiro: receita rápida, barata e saudável para sempre ter na geladeira

Como fazer sorvete caseiro: descubra o ingrediente que garante a cremosidade da sobremesa

Molho de tomate caseiro: veja o passo a passo para a receita ficar vermelhinha e saborosa

Recomendadas
Pela Web