Como fazer purê de mandioquinha

O TudoGostoso vai te ensinar o passo a passo para fazer um purê de mandioquinha irresistível: simples, prático e delicioso!

Confira como fazer um purê de mandioquinha delicioso.

Purê de mandioquinha: veja a receita.

Purê de mandioquinha é uma maravilha! Como resistir à textura cremosa e saborosa dessa maravilha? Dando um toque pra lá de especial ao cardápio, fugir do tradicional purê de batata e inovar no sabor é sempre válido. Já te ensinamos a fazer purê de abóbora e purê de couve-flor e hoje chegou a vez da mandioquinha!

Alguns conhecem por mandioquinha, outros por batata-baroa, mas o importante é que as duas se referem ao mesmo legume delicioso e cheio de benefícios para a saúde. Tanto sabor vai cair superbem no purê, deixando-o diferente e incrível!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quer saber como deixar seu almoço mais delicioso? Então, anota aí do que iremos precisar:

Ingredientes

– 500 g de mandioquinha sem casca e cortada em pedaços

– 360 ml de leite

– 2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga

– 2 dentes de alho amassados

– 1/2 cebola picadinha

Simples, rápido e delicioso, o purê de mandioquinha vai ficar tão delicioso a ponto de comer puro!

Com ingredientes simples e preparo rápido, o purê de mandioquinha vai te surpreender com tanto sabor!

Modo de preparo

– Em uma panela, coloque a mandioquinha e água até cobrir todos os pedaços.

– Agora, deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos.

– Após esse tempo, escorra toda a água do cozimento e passe as mandioquinhas por um espremedor. Se não tiver espremedor, não se preocupe! Você pode amassar bem a mandioquinha com um garfo.

– Em uma panela, coloque a margarina ou manteiga, o alho amassado, a cebola, o leite e, por fim, a mandioquinha espremida, misture tudo e vá mexendo até engrossar.

– Assim que estiver homogêneo e consistente, desligue o fogo e sirva!

Reutilize a água do cozimento

Se animou para fazer o purê de mandioquinha mas viu que não tinha leite em casa? Não tem problema! Você pode substituir o leite pela água do cozimento da mandioquinha, garantindo um resultado tão gostoso quanto. O melhor de tudo é que, nessa substituição, você ainda reaproveita nutrientes do legume que ficaram na água durante o cozimento.

Só fique atento para utilizar as mesmas medidas, ok? No caso, se você iria utilizar 360 ml de leite, substitua por 360 ml da água do cozimento.

Incremente seu purê

Isso vale tanto durante o preparo quanto na hora de servir. Ao preparar, adicione temperos de sua preferência: vale salsinha, pimenta-do-reino, queijo (muito queijo!) e até requeijão!

E na hora de servir, que tal complementar o prato com uma boa saladinha verde? Ou quem sabe um filé à parmegiana caprichado ou carnes picadas ao molho madeira? Ou um peixe assado? Se quiser ousar mais, que tal utilizá-lo em uma receita de escondidinho de carne? Vai ficar uma delícia e, com certeza, esse purê vai cair bem em todas as combinações! Solte a criatividade e se delicie com essa maravilha culinária!

Recomendadas
Pela Web