Como fazer a maionese perfeita

Se você é fã de maionese e adora incrementar as suas receitas com essa delícia, precisa dar uma olhada nessas dicas!

ingredientes para maionese

Aproveite as nossas dicas e prepare uma maionese maravilhosa

Maionese é uma famoso molho feito com óleo e ovo e que pode ser temperado de diversas formas. Esse molho branco fica uma delícia em diversas receitas: hambúrgueres, pizzas, sanduíches, saladas… tudo fica mais saboroso com maionese! Pensando nisso, nós aqui do TudoGostoso resolvemos te mostrar como preparar a maionese perfeita e de quebra ainda dar dicas de diferentes preparos. Vem conferir as nossas dicas e incremente todas as suas receitas com bastante maionese!

Comece com o mais simples

Para começar com uma maionese caseira simples, você vai precisar apenas de: ovos, óleo, limão e sal a gosto. Em um liquidificador, misture todos os ingredientes, exceto o óleo. Depois de bater rapidamente, vá acrescentando a fio o óleo até dar o ponto. A sua maionese fica bem cremosa e com um sabor delicioso. Você pode armazená-la em um pote de vidro com tampa na geladeira. Mas nada de congelar, quando você descongelar ela perderá aquela textura gostosa que é característico da maionese. Portanto mantenha na geladeira e atente-se para o tempo de validade, no máximo de 5 dias você ainda pode degustá-la.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

 

Atente-se para alguns pontos

Você viu que preparar a sua maionese é super simples e qualquer um pode fazer. Porém é preciso prestar atenção em alguns pontos para que a receita não desande e você tenha uma maionese perfeita. Portanto a primeira dica é utilizar os ovos e o óleo em temperatura ambiente, se os ovos estiverem gelados a textura não ficará no ponto certo. Falando nisso, o ponto da sua maionese é bem importante, cuidado para não bater demais, quando vir que ela está branca, essa é a hora de parar de bater.

Maionese verde

Você pode adicionar diferentes condimentos à sua maionese

Agora que você já sabe alguns truques para uma maionese caseira deliciosa, vamos te mostrar algumas opções para agradar todo os paladares

Maionese temperada é ainda melhor

Maionese já é uma delícia, mas que tal adicionar alguns temperos? Para isso você pode acrescentar um pouco de alho e pimentão à receita que fica ideal para um churrasco. Experimente adicionar salsa e cebolinha e um pouco de hortelã para uma maionese verde cheia de sabor. E uma maionese com cebola também é perfeita para incrementar sanduíches e pizzas.

Maionese vegana é possível

Se você é adepto de uma alimentação vegana e já tinha riscado esse molho da sua vida, temos uma ótima notícia para você: é possível sim fazer uma maionese vegana e ela fica deliciosa. Preparada com extrato de soja em pó, sal marinho, mostarda, suco de limão, água e óleo, essa maionese é bem simples. Bata tudo no liquidificador como de costume e tenha uma maionese super saborosa para incrementar os seus pratos veganos!

 

Recomendadas
Pela Web