Como fazer macarrão de forno na xícara

Se o macarrão já era uma receita prática e rápida, vem ver como ela ficou ainda mais fácil quando feita em uma xícara – e se bobear, até mais saborosa!

O macarrão de forno na caneca é simples, rápido e super gostoso!

Aposte no macarrão de forno na caneca para uma refeição prática e deliciosa!

Tudo bem que temos um espírito de formiga e amamos doces. Afinal, como resistir a um bolo de caneca? Praticamente impossível! Porém, toda essa praticidade da caneca não se resumiu apenas às sobremesas: apresentamos a vocês o incrível e delicioso… Macarrão de forno na xícara!

Pois é, chega a dar água na boca só de imaginar um molho bem caprichado deixando a saborosa massa ainda mais suculenta! O melhor de tudo é que, feito na caneca, a porção fica na medida ideal da sua fome, evitando aquele desperdício desagradável que pode acontecer quando fazemos macarrão – nós sabemos, é difícil saber a quantidade ideal, mas o TudoGostoso fez uma matéria dando algumas dicas para você acertar em cheio!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Aposte em diferentes molhos para deixar seu macarrão suculento.

Você também pode investir em molhos com diferentes queijos!

Prático, rápido, e muito mais gostoso que o instantâneo, quer saber como um macarrão de forno pode conquistar o top 5 das suas receitas favoritas? Vem ver como é fácil e prático, mas acima de tudo, super saboroso! Porque macarrão feito no forno é de deixar qualquer um fascinado, ne?

Para essa maravilha, vamos precisar de:

– Macarrão penne cozido (ou algum outro tipo de sua preferência)

– 1 pedaço bem generoso do queijo de sua preferência (pode ser mussarela, mussarela de búfala, provolone, cheddar, ou até gorgonzola para aqueles que preferem um sabor acentuado e marcante, ou gouda para aqueles que preferem um sabor leve e suave)

– Molho de tomate (que tal dar uma conferida nessa matéria que o TudoGostoso fez sobre como preparar um molho de tomate caseiro sensacional? É só clicar aqui!)

– Queijo parmesão ralado

Opcional: você pode adicionar algumas folhinhas de manjericão, dando um sabor super especial! Se quiser, orégano, presunto, cebola, dentre outros ingredientes e temperos também podem deixar o macarrão delicioso. Solte a criatividade e escolha aqueles que mais gostar.

Aposte em diferentes ingredientes para deixar seu macarrão ainda mais suculento.

Solte a criatividade em ingredientes que vão deixar seu macarrão ainda mais apetitoso!

Prático e rápido de preparar:

– Coloque no fundo da caneca (ou xícara) um pedaço generoso do queijo de sua preferência (já deu pra imaginar aí aquele queijo puxando? Hmm)

– Em seguida, adicione as folhas de manjericão e os demais ingredientes que tenha selecionado, e finalize com o molho de tomate.

– Agora, coloque o macarrão sobre os ingredientes. Se você estiver fazendo com o penne, disponha-os em pé.

– Para finalizar, cubra o penne com mais molho de tomate e conclua tudo com bastante queijo ralado!

– O próximo passo é levar ao forno. Deixe ali por aproximadamente 15 minutos em forno médio (180º C).

– Passado esse tempo, é só retirar do forno. O queijo vai estar gratinado, dando água na boca!

– Vire a caneca sobre um prato, e voi là! O macarrão sairá do formato da caneca, bonito e pronto para ser saboreado.

Recomendadas
Pela Web