Como fazer frutas amadurecerem mais rápido: confira

Quer saber como amadurecer mais rápido aquela fruta verde que você trouxe da feira? Então dá uma olhada nas nossas dicas!

Consumir frutas é essencial para uma alimentação balanceada. Quem não gosta de degustar as suas frutas frescas e maduras? Muitas vezes compramos uma quantidade maior de frutas verdes para irem amadurecendo durante a semana. Porém esse processo pode demorar mais do que você esperava e a vontade de comer a fruta é grande. Nós aqui do TudoGostoso vamos te mostrar como fazer frutas amadurecerem mais rápido. 

Como fazer frutas amadurecerem mais rápido

Como fazer frutas amadurecerem mais rápido

Uma das técnicas é manter as suas frutas em um saco de papel fechado

Você sabia que algumas frutas liberam um gás chamado etileno ? Ele é um importante hormônio que estimula o amadurecimento. Portanto, a dica principal é deixar frutas que liberem esse gás perto das frutas que você quer que amadureçam. As principais frutas que liberam esse hormônio são: maçãs, peras, damascos, abacate, e kiwi. Normalmente, de um dia para o outro a sua fruta já estará madura e pronta para comer.

Confira abaixo alguns truques para amadurecer mais rápidos as suas frutas preferidas!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Banana

Para ter sempre bananas maduras à sua disposição,temos alguns truques. Coloque as bananas em um saco de papel (não pode ser o de plástico, pois ele impede que o oxigênio entre em contato com a fruta e assim ela não irá amadurecer). Prenda bem o saco e espere a sua banana ficar no ponto. Experimente também embrulhar a coroa da banana com um pedaço de plástico filme, dá super certo!

Pera

As peras não amadurecem completamente enquanto estão na árvore, elas são colhidas e, depois, vão amadurecendo lentamente. Para acelerar esse processo, você pode seguir alguns métodos. Deixe na geladeira e espere alguns dias – as baixas temperaturas irão dar uma forcinha a mais no amadurecimento. E o método de colocar em saco de papel com uma maçã ou banana madura também serve para as peras, experimente!

Manga

A manga segue a mesma dica do saco de papel e pode ser deixado de um dia para o outro para amadurecer. Se não tiver saco de papel, você também pode embrulhá-lo em uma folha de jornal que o resultado é o mesmo. Outra dica legal é mergulhar a manga em uma tigela de arroz ou milho crus. Mas cuidado: com esse método a fruta amadurece bem rápido, portanto preste atenção e verifique sempre o sua manga.

Abacate

Manter o abacate em um saco com outras frutas que liberam etileno também funcionará (essa técnica dá certo mesmo!). Mas se você abriu o abacate e então viu que ele ainda não está maduro, não se desespere, também há um jeito. Para um abacate aberto você pode espalhar um pouco de suco de limão. O ácido dessa fruta desacelerará o processo de oxidação.

Recomendadas
Pela Web