Como fazer frango assado suculento: dicas

Confira as dicas do TudoGostoso para fazer um frango assado suculento e delicioso!

Confira as dicas para sempre ter um frango assado suculento e molhadinho!

Quem não ama aquele delicioso frango assado com farofa? O frango assado é, sem dúvidas, uma receita muito apreciada pelos brasileiros. Apesar disso, muita gente sente dificuldade na hora de fazê-lo bem suculento. Vamos combinar: nada mais triste do que um frango seco, não é mesmo? Por isso, o TudoGostoso está aqui para te dar algumas dicas de como fazer o frango assado perfeito. Confira!

Frango assado seco: nunca mais!

Existem algumas dicas poderosas na hora de preparar o seu frango que farão toda a diferença. Preste atenção direitinho que a gente garante: é sucesso.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Deixe o frango de molho

Deixe o frango de molho em 2 litros de água com 1/2 xícara (chá) de sal por pelo menos 1 hora. Isso fará com que o tempero se espalhe mais uniformemente por todo o frango. Passado esse tempo, lave bem em água corrente, mas cuidado para não deixar a água espirrar na sua cozinha toda, viu? Dessa forma, você não vai correr o risco de contaminar talheres e outras comidas que estejam por perto.

Temperos e mais temperos

A gente já te mostrou como utilizar ervas e temperos nas suas receitas e, com o frango, não é diferente.  Você pode usar alecrim, cominho, erva-doce ou pimenta. Um truque muito utilizado também é colocar frutas cítricas como limão e laranja dentro do frango. Você conseguirá um sabor incrível!

Manteiga: um ingrediente especial

Pode até parecer banal, mas um truque que sempre funciona se você quer dar suculência a qualquer alimento é utilizar gordura. A manteiga, além de dar um sabor incrível, fará com que o sua ave não acabe ficando esturricada no forno. Passe manteiga por toda a pele e também entre a pele e a carne. Você pode até colocar os temperos nela, como salsa, cebolinha e pimenta. Ah, e que tal fazer uma manteiga caseira?

dicas para um frango assado perfeito

Pode parecer bobagem, mas amarrar o frango impede que as asas queimem e que a gordura saia!

Amarre o frango

Embora não seja uma prática obrigatória, amarrar o frango pode fazer toda a diferença na hora de obter uma carne suculenta e molhada. Com o peito para cima, amarre o barbante por baixo das asas. Em seguida, passe o barbante também pelas coxas para juntá-las. Isso impedirá que essas partes do frango queimem e ressequem.

Deixe o frango com pele

Nunca, jamais, em hipótese alguma, retire a pele do frango para assá-lo. Esse erro é gravíssimo e pode custar todo o sabor do alimento. A pele conserva a gordura e a suculência da carne: ela dá o toque macio e simplesmente maravilhoso!

Mas se ainda assim você tem dúvidas, confira uma receita de frango assado. Com essa receita e esses truques, impossível seu almoço não sair maravilhoso!

Recomendadas
Pela Web