Como fazer carne assada na panela: confira as dicas

Macia e suculenta: confira dicas para fazer uma deliciosa carne assada na panela!

Uma carne assada com batatas é um prato delicioso e fácil de fazer. Ele é perfeito para os almoços de família e suas sobras podem ser utilizadas para fazer um suculento sanduíche. Cortes de carne vermelha menos macios, como alcatra, lagarto e peito ficam melhores cozidos no líquido: um cozimento suave e devagar em caldo com temperos deixa tudo mais suculento. Quer fazer essa delícia em casa? Confira nossas dicas de como fazer carne assada na panela:

carne assada na panela

Carne assada macia e suculenta com cenoura e batata

Como fazer carne assada na panela

Uma peça desossada de carne pode demorar até 2 horas e meia para ficar pronta: acredite, vai valer a pena! Ela vai ficar muito saborosa e suculenta, desmanchando!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para que ela fique com uma cor bonita e saborosa, doure a carne em fogo alto com um pouco de óleo ou azeite. Vá virando o pedaço de carne até que ela fique dourada de todos os lados.

Adicione caldo de vegetais ou vinho tinto (ou os dois, se preferir) suficiente para cobrir a carne, cebola, temperos e ervas de sua preferência, como: pimenta, cominho, salsa, tomilho, cebolinha e outros. Deixe ferver lentamente ou cozinhe em fogo bem baixo até que a carne fique macia.

Dica: você pode fazer caldo de legumes caseiro de forma simples e econômica. Confira do que você vai precisar a seguir: 1 talo de aipo picado, 2 dentes de alho, 2 cenouras cortadas em rodelas, 3 folhas de louro, 1 cebola cortada em rodelas, 2 litros de água, ervas de sua preferência e grãos de pimenta. Numa panela, coloque todos os ingredientes e leve em fogo alto. Assim que começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhando por 30 minutos. Desligue o fogo e coe o caldo. Os legumes podem ser consumidos normalmente.

Carne assada com cenoura e vagem

Carne assada com cenoura e vagem

Recomendadas
Pela Web