Como escolher melancia: 4 dicas

Chega de melancia sem gosto: confira como escolher melancia!

Melancia: uma fruta refrescante e deliciosa! Se você tem uma família grande (ou gosta muito de melancia) e costuma comprar a fruta inteira, saiba que há truques para escolher a mais doce e suculenta! Ninguém quer passar pela decepção de comprar uma melancia sem gosto e meio seca, né? Confira 4 dicas de como escolher melancia!

Como escolher melancia: confira 4 dicas

Como escolher melancia: confira 4 dicas

Como escolher melancia

Observe as manchas na casca

Observe a parte de baixo da melancia: se ela tiver uma mancha muito branca ou se não tiver mancha, isso pode significar que a fruta foi colhida ainda verde. Isso pode interferir no sabor da melancia. Porém, se ela tem uma mancha mais amarelada, é um bom sinal: significa que ela permaneceu mais tempo no chão enquanto amadurecia.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Dê batidinhas na fruta

Com as pontas dos dedos, dê batidinhas na fruta: se a casca estiver macia, significa que a fruta está madura demais.

Plantação de melancias

Plantação de melancias

Preste atenção ao tamanho

Uma melancia maior não significa que ela seja melhor: geralmente, as médias são as melhores. Informação importante: os frutos mais alongados costumam ser mais altos e ter mais água; os mais arrendondados costumam ser mais doces.

Ponto importante: a haste

Se a haste da fruta estiver seca, isso quer dizer que a melancia está madura. Se estiver verde, significa que ela ainda não amadureceu.

Melancia sendo cortada

Melancia sendo cortada

Se você adora frutas e fazer novas receitas com elas, inspire-se no TudoGostoso! Confira no site receitas deliciosas, como suco de melancia com gengibre, doce de casca de melancia, torta de abacaxi, cassata de abacaxi, bolo rápido de maçã, crumble de maçã e diversas outras! Corre lá para ver!

Recomendadas
Pela Web