Como engrossar o caldo do feijão: veja as dicas

Para ficar mais gostoso: confira dicas de como deixar o caldo do feijão mais grosso!

Feijão: ingrediente que não pode faltar no prato dos brasileiros! Com o arroz, ele forma aquela dupla imbatível que muita gente ama. Se você costuma fazer feijão em casa, sabe que o caldo é uma parte importante: ninguém curte um caldo ralo e sem sabor, né? O que todo cozinheiro busca é um caldo grosso e bem temperado e, por isso, o blog do TudoGostoso vai te mostrar dicas de como engrossar o caldo do feijão. Confira a seguir!

como engrossar o feijão

Feijão preto com caldo grosso

Como engrossar o caldo do feijão

Antes de cozinhar o feijão, deixe-o de molho por, no mínimo 6 horas, pois, dessa forma, ele vai cozinhar mais rápido.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1) Depois que ele estiver cozido, tire um pouco dos grãos e do caldo e bata no liquidificador. Depois, despeje na panela e deixe ferver por 5 minutos.

2) Depois que o feijão estiver cozido, tempere com os ingredientes de sua preferência e deixe-o no fogo com a tampa da panela aberta, pois assim ele vai reduzir e ficar mais consistente.

3) Que tal deixar o caldo do feijão mais grosso e o seu prato mais nutritivo? Para conseguir isso, acrescente inhame à receita! Na hora de cozinhar o feijão na panela de pressão ou na panela comum, coloque 2 inhames cortados. Depois que estiver cozido, retire os inhames e coloque-os numa panela com azeite, alho e um pouco do caldo do feijão. Amasse-os e coloque no feijão. Deixe cozinhando por mais 15 minutos.

como engrossar o caldo do feijão

Arroz com feijão

Veja também:

Como deixar o feijão mais gostoso: 5 dicas valiosas

6 tipos de feijão: saiba mais sobre eles

Feijão-branco com carne-seca: confira a receita

Recomendadas
Pela Web