Clareador caseiro para panos de prato: como fazer

Confira essa dica e deixe seus panos de prato brancos novamente!

Os panos de prato são muito úteis na cozinha: seja para secar a louça, cobrir uma panela ou apenas secar as mãos, esse paninho é prático e indispensável. Por seu uso constante, não é difícil ver a pilha de panos de prato sujos aumentar e, dependendo do tipo de sujeira, pode ser difícil deixá-lo branquinho novamente. Mas a gente te ensina um truque bem fácil para dar vida nova aos seus panos de prato. O blog do TudoGostoso te mostra como preparar um clareador caseiro que vai deixar seus panos brancos como novos. Confira como fazer!

Como preparar um clareador caseiro para panos de prato

clareador caseiro

Como preparar um clareador caseiro para panos de prato

Receita

1 copo de bicarbonato de sódio (200 ml)
120 ml de água oxigenada volume 20
80 ml de vinagre de álcool
350 ml de sabão líquido
350 ml de álcool

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Modo de preparo

Pegue uma vasilha grande e adicione a ela o bicarbonato, o álcool e a água oxigenada.
Misture um pouco.
Adicione à mistura o vinagre. Cuidado! Isso vai causar uma reação criando muita espuma: por isso, a vasilha deve ser grande o suficiente para comportar tudo.
Finalize adicionando o sabão líquido e misturando muito bem.
Quando terminar, despeje a mistura para o pote com tampa. Você sempre usará diluído, por isso a quantidade deve ser armazenada para várias lavagens.

Observação: a validade do clareador é de 6 meses.

clareador caseiro

Dilua o clareador na água

Veja como é fácil clarear seus panos de prato

Em uma bacia grande, coloque 4 litros de água e 100 ml do seu clareador. Dica: use água morna para um melhor resultado! Mergulhe seus panos de prato e deixe de molho por 12 horas. Passado esse tempo, escorra a água e esfregue os panos. Se você clarear uma quantidade muito grande de panos de prato, use a máquina de lavar após o molho para facilitar. Enxágue bem e deixe secar: você terá panos de prato mais brancos e limpinhos!

Recomendadas
Pela Web