Como economizar no supermercado: 4 dicas simples

Chega de gastos desnecessários! Confira as dicas práticas do TudoGostoso de como economizar dinheiro no mercado. Seu bolso agradece!

Está cada vez mais difícil fechar as contas ao final do mês? Você sente que o dinheiro está indo embora e não sabe o que fazer? Toda vez que vai ao mercado é uma facada? Calma que o TudoGostoso vai te ajudar! É possível economizar nas compras do mercado, sim! E se você achava que era algo superdifícil, a gente ainda te conta que não é nenhum bicho de sete cabeças! Hoje vamos ensinar como economizar no supermercado com 4 dicas simples. Confira!

como economizar dinheiro no mercado

Moça escolhendo o que comprar no mercado

Dicas de como economizar no supermercado

Não faça compras mensalmente

O TudoGostoso entende que as compras mensais são bem mais práticas e demandam bem menos tempo. Afinal, não é todo mundo que curte ir ao mercado toda hora, não é mesmo? No entanto, elas podem ser inimigas do bolso. Muitas vezes, ao fazer as compras mensalmente, acabamos por fazer estoque de alguns ingredientes. Alguns exemplos são leite, pães de forma, frios, iogurtes… O grande problema está no prazo de validade desses alimentos, que normalmente são curtos. Quando eles não são consumidos rapidamente, acabam estragando, indo pro lixo e gerando desperdício para o seu bolso. Por isso, prefira fazer compras toda semana ou duas vezes por mês.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Fique de olho nas promoções

Alguns mercados, principalmente aqueles de grandes redes, possuem dias específicos para cada setor. Exemplo: segunda-feira é dia de feira, então os legumes e verduras estarão mais baratos. Sexta-feira é peixaria, então os frutos do mar estarão na promoção. Pode ser um pouco mais trabalhoso, mas a gente garante que você vai perceber a diferença no bolso. Além disso, fique de olho nos encartes! Assim, você pode comparar no conforto da sua casa a diferença de preço entre os mercados. Vale lembrar que você consegue encontrar esses encartes até nos sites dos supermercados. Alguns também disponibilizam compras pela internet. Dependendo das promoções, vale a pena pagar o frete. E o melhor? Você nem precisa sair de casa!

como economizar dinheiro no mercado confira

Moça conferindo lista de compras dentro do supermercado

Compare o preço entre as marcas

É comum que as pessoas tenham suas marcas favoritas, que já conhecem e estão acostumadas. Porém, vale a pena ficar de olho em marcas novas ou até mesmo naquelas que você já conhece, mas ainda não  experimentou. O preço pode variar e você pode descobrir outras marcas favoritas! Isso vale para qualquer produto, desde alimentação até limpeza.

Monte cardápios

Os cardápios são essenciais para não chegar perdido no mercado e acabar comprando demais. Todo final de semana, monte um cardápio com todas as refeições que você pretende fazer nos dias seguintes. Uma dica também é aliar os pratos com os dias de promoção dos mercados. Se quarta-feira é dia de carne, deixe para fazer aquele picadinho delicioso na quarta ou na quinta! Além do alimento estar mais fresco, as suas finanças vão amar.

dicas de como economizar dinheiro no mercado

Moça com carrinho de compras dentro do supermercado olhando legumes e verduras

Recomendadas
Pela Web