Como desinfetar a geladeira com 3 receitas caseiras

Quer potencializar sua próxima faxina na cozinha? Confira no blog do TudoGostoso como desinfetar a geladeira com 3 receitas caseiras!

A gente sabe que uma das partes da casa que mais sujam com facilidade é a cozinha. Inclusive, todos os itens como os talheres, copos e os variados eletrodomésticos que ficam ali. Eles precisam de uma constante faxina e limpeza, principalmente quando falamos da geladeira. Por isso, o TudoGostoso te mostra como desinfetar a geladeira com 3 receitas caseiras: você vai deixar tudo sempre limpo e livre de bactérias.

Como desinfetar a geladeira com 3 receitas caseiras

Como desinfetar a geladeira

Como desinfetar a geladeira: veja as dicas e 3 receitas caseiras

Antes de aprender como produzir as misturas caseiras, você deve ter em mente algumas dicas valiosas. Faça limpezas semanais no seu eletrodoméstico, assim você economiza tempo e esforço para a próxima faxina. Lembre-se sempre de armazenar os alimentos da forma correta: em potes e recipientes bem vedados. Com isso, você impede a contaminação cruzada dos alimentos e garante uma geladeira desinfetada por mais tempo. Além disso, antes de começar a limpeza, seja ela mais simples ou mais completa, desligue o eletrodoméstico da tomada e esvazie-o completamente. Passe um pano limpo com água morna e detergente, para só então começar a desinfetá-lo com cuidado. Sempre use os utensílios certos como panos limpos e macios, esponjas e até mesmo luvas de borracha. Você verá que seguindo esses passos de como desinfetar a geladeira, sua cozinha vai ficar ainda mais limpa!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um ótimo aliado na limpeza. Com ele, você consegue limpar e desinfetar várias áreas da casa, principalmente na cozinha. Para usá-lo na geladeira, você deve misturá-lo em um pouco de água morna e preparar uma pasta: em torno de 2 colheres (sopa) de bicarbonato para 2 xícaras de água. Misture bem e passe por todo o interior da geladeira com o auxílio de uma espoja. Não se esqueça de usar o lado amarelo da sua esponja, para não correr o risco de riscar o seu eletrodoméstico. Deixe a mistura agir por no mínimo 5 minutos e retire tudo com um pano úmido. Finalize com um pano seco e volte a ligar a sua geladeira. O ideal é fazer isso logo após a limpeza da geladeira, deixando ela preparada para receber os alimentos.

Vinagre

O vinagre é outro ingrediente que pode ser usado na limpeza da sua casa. Ele pode ser até mesmo combinado com o bicarbonato de sódio, mas nessa etapa nós vamos te ensinar a usá-lo sozinho. Misture meia xícara de vinagre branco com 1 xícara de água morna. Não se esqueça de usar o vinagre branco de álcool, os outros tipos são mais de uso culinário. Depois de fazer a mistura, coloque-a dentro de um borrifador. Borrife por todo o interior da geladeira, não esquecendo nenhum canto ou superfície. Deixe agir por pelo menos 5 minutos e, com um pano úmido, esfregue e retire um pouco do excesso. Finalize com um pano seco e religue a geladeira normalmente.

Limão

O limão, além de limpar e desinfetar, pode deixar um cheiro mais agradável na sua geladeira. Por isso, invista nesse ingrediente na hora da sua faxina semanal. Coloque em um borrifador o suco de dois limões e 1 xícara de água morna. Misture bem, borrife por todo o interior da geladeira e deixe agir por, no mínimo, 5 minutos. Depois esfregue e retire o excesso com um pano úmido. Finalize como de costume e comece a usar sua geladeira novamente.

Você ainda pode combinar essas misturas em uma mesma faxina para potencializar sua limpeza. Só não se esqueça de retirar completamente o excesso e deixar a geladeira pronta para recolocar os alimentos novamente. Você ainda pode colocar um recipiente no fundo da sua geladeira com um pouco de bicarbonato, para garantir que ela esteja sempre limpa e desinfetada.

Recomendadas
Pela Web